Apesar da retomada do varejo físico, segmento online continua presente
Confirmando que o e-commerce está vez mais presente nos hábitos de compra dos brasileiros, a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) aponta que o comércio eletrônico no país registrou um crescimento de 12% no primeiro trimestre de 2022, em comparação ao mesmo período do ano passado.
Segundo a entidade, a expectativa de faturamento do segmento até o fim deste ano é de R$ 169,5 bilhões. O número de consumidores nos e-commerces também deve aumentar para 83,7 milhões, ante os 79,8 milhões de 2021. Já o ticket médio deve crescer de R$ 450 para R$ 460. Quanto ao número de pedidos, neste ano, a previsão é de 368,6 milhões, contra 335,1 milhões do ano passado.
“Os dados apontados pela ABComm reforçam o poder do comércio eletrônico no dia a dia. Não à toa, continuamos constatando a tendência de crescimento das vendas on-line no Brasil, mesmo com a reabertura do comércio tradicional. A cada ano, os consumidores percebem a praticidade e comodidade de receberem suas compras em casa, gerando mais confiança”, afirma Maurício Salvador, presidente da ABComm.
Nenhum comentário:
Postar um comentário