CBIC apoia a iniciativa e destaca o novo momento econômico do setor
A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) mostrou, no último mês, durante o evento online “Quintas da CBIC”, que a captação de demandas para importação de materiais já é uma realidade no setor. A transmissão marcou a assinatura de um termo de compromisso entre a Coopercon Brasil e suas signatárias com a empresa Frontera Group.
“Nós não dependemos de insumos do exterior, mas nenhum setor econômico consegue ser competitivo se não tiver esse intercâmbio com o mundo externo”, disse José Carlos Martins, presidente da entidade, que abriu o encontro digital falando sobre o novo momento econômico da indústria da construção, em época de pandemia.
Durante a live, foram apresentados detalhes sobre a parceria da Coopercon Brasil com a Frontera Group, para a importação de materiais. Na mesma ocasião, Sérgio Macedo, presidente da Coopercon Ceará, que conta com 114 cooperados, citou algumas das vantagens para o construtor no momento da compra coletiva: “economia, qualidade e competitividade.
Já o CEO da Frontera Group, Alexandre Pedron, fez uma apresentação sobre as compras coletivas de materiais de construção via importação. “É uma cadeia produtiva onde precisamos buscar forças juntos, por preço e qualidade”, avaliou.
Por fim, durante a discussão, que contou com a participação do presidente da Comissão de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade (Comat), da CBIC, Dionyzio Klavdianos, foi disponibilizado um link para que os interessados pudessem aderir à iniciativa. “Se não cuidarmos do custo, estaremos fora do mercado. Precisamos de união”, alertou José Carlos Martins.
Nenhum comentário:
Postar um comentário