terça-feira, 18 de maio de 2021

LAFARGEHOLCIM ELIMINA A GERAÇÃO DE REJEITO DE COMBUSTÍVEL SÓLIDO EM SUA FÁBRICA DE MONTES CLAROS (MG)

A ação da empresa cimenteira oferece ganhos operacionais e financeiros

A LafargeHolcim anunciou a implantação de um projeto para eliminar a geração de 11 mil toneladas/ano de rejeito de combustível sólido que resultam da produção de cimento na unidade de Montes Claros (MG). 

Além de reforçar o compromisso da empresa com o meio ambiente, a iniciativa oferece ganhos operacionais e financeiros, com a redução do consumo de energia elétrica de combustíveis. As obras para a implementação do projeto levaram 18 meses e demandaram investimentos de cerca de R$ 10 milhões.

Antes do projeto, 20% do combustível sólido usado na produção de cimento era rejeitado no processo. Com as mudanças implementadas, esse material retorna ao processo produtivo como parte do combustível utilizado. Essa solução se tornou possível com a instalação de um novo sistema de moagem de combustível sólido.

"Essa solução reflete o processo de transformação da companhia e responde aos pilares de solidez financeira e sustentabilidade. A empresa está revisitando processos produtivos em busca de ganhos operacionais e financeiros que se reflitam nas operações industriais", explica Nelson Pino, gerente de Manutenção e Projetos da empresa no Brasil.

www.lafargeholcim.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário