Estreia do Parque Mirante deve ocorrer no segundo semestre deste ano
Após uma longa temporada de 14 anos no Jockey Club, a Casacor São Paulo muda de endereço e se prepara para inaugurar o Parque Mirante, o mais novo espaço de eventos multiuso da América Latina, anexo ao Allianz Arena. A estreia está prevista para o segundo semestre deste ano, de setembro a novembro, quando o local estará preparado para obedecer aos protocolos sanitários.
O foco é garantir a integridade física de todos nesse período de pandemia. “A Casacor vai fazer o que a maioria das pessoas gostaria de ter feito durante essa pandemia: trocar de casa. Nos despedimos de um endereço fixo e voltaremos à vida nômade, percorrendo e explorando novos espaços da cidade”, explica Livia Pedreira, presidente do conselho curador da mostra.
A escolha do novo local leva em conta, além da estrutura e da segurança, o acesso facilitado pelas diversas vias que atendem a região, com variadas opções em serviços de transporte. Outro ponto essencial está no fato de que esse espaço urbano tem atraído novos negócios e projetos residenciais, se tornando um dos mais relevantes da cidade.
A Mostra
Na Casacor São Paulo 2021 serão apresentados mais de 9.000m² de área construída, em cerca de 60 ambientes, além de casas, estúdios e lofts, assinados por nomes de destaque da arquitetura brasileira e jovens talentos. A mostra vai ocupar todo o terraço do edifício, com vista privilegiada para o Pico do Jaraguá, e mais um outro pavimento.
Pela primeira vez, a mostra convida um artista para trabalhar sua comunicação em conjunto com a agência Casa Darwin. Trata-se de Felipe Morozini, conhecido por seu ativismo, seu amor pela cidade e seus trabalhos de intervenção urbana. No topo do Parque Mirante, ele compôs a obra “Eu Serei Outro Lugar”.
O tema a ser explorado pelo elenco este ano é a Casa Original. A inspiração para o conceito surgiu antes mesmo da pandemia do Novo Coronavírus, que impôs novas reflexões sobre o morar contemporâneo. E nesse momento de grande transformação social, a mostra paulistana aposta, ainda, no retorno de seu tradicional modelo itinerante.
A ideia é surpreeender o público com os novos locais da exposição. “Vamos retomar o DNA original da marca, que voltará a ser itinerante. O momento é mais que propício, uma vez que a cidade começa a oferecer novos espaços para grandes eventos, com a futura inauguração da Cidade Matarazzo e do Alegra Pacaembu”, lembra Benjamin Ramalho, diretor executivo da Casacor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário