quinta-feira, 27 de maio de 2021

AFIX OFERECE ADESIVO SUSTENTÁVEL PARA ADEPTOS DO FAÇA VOCÊ MESMO

Afix Hot Melt garante série de produtos com alto desempenho de colagem

Profissionais de marcenaria ou pessoas interessadas em fazer seus próprios trabalhos em móveis e madeira, os chamados adeptos do Faça Você Mesmo (DIY, em inglês), podem utilizar o adesivo Afix Hot Melt, produzido pela Artecola Química. 

Em embalagens de 2,5 Kg e 10Kg, nas opções transparente e branco, a novidade é uma linha de produtos 100% sólidos, desenvolvida para a colagem de diferentes tipos de fitas de borda, como PVC, ABS, papel e lâmina de madeira. Além da colagem, os hot melts estão alinhados com um desejo cada vez mais crescente entre os consumidores: a aquisição de produtos sustentáveis. 

"Esta tem sido uma preocupação prioritária da Afix, levar ao mercado linhas cada vez mais evoluídas, que diminuem os impactos negativos ao meio ambiente sem perder em qualidade e rendimento", diz Cassia Lago, gerente do Negócio Afix.

Por ser 100% sólido, todo o material do Afix Hot Melt não gera resíduos e não necessita de um meio que viabilize sua aplicação, ao contrário dos adesivos aquosos ou à base de solvente. Como o volume do hot melt é menor, os custos de transporte e de armazenamento são reduzidos, completando o ganho sustentável com melhores resultados sociais e econômicos.

Vale destacar que toda a peça a ser colada deve estar devidamente limpa, aplainada (quando possível) e sem interferência de outras substâncias que possam prejudicar a adesão, como seladores e vernizes, entre outros exemplos. "Qualquer material utilizado pode fechar os poros da superfície e impedir a devida fixação das peças através do adesivo", ressalta Cassia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário