quinta-feira, 6 de maio de 2021

SINCOMAVI ANUNCIA QUE A GERAÇÃO DE VAGAS DE EMPREGOS NO VAREJO DE MATERIAL DE CONSTRUÇÃO DESACELERA

O saldo da Grande São Paulo arrefeceu em março e com 480 novos postos

Após registrar em fevereiro o melhor desempenho dos últimos meses, o saldo positivo de vagas no varejo de materiais de construção da Grande São Paulo arrefeceu em março e fechou em 480 novos postos de emprego, resultado direto de 2.777 admissões e 2.297 desligamentos.

foto: Joyce Rocha - Jornal do Comércio-RS

Mesmo assim, esse foi o nono resultado positivo mensal consecutivo, indica o portal do , indica o portal do Sindicato do Comércio Varejista de Material de Construção, Maquinismos, Ferragens, Tintas, Louças e Vidros da Grande São Paulo (Sincomavi). Na capital, houve geração de 173 postos de trabalho, nível mais baixo alcançado desde dezembro de 2020.

Apesar dos números mais tímidos, todos os grupos de atividades avaliadas pelo Sincomavi registraram novamente mais admissões que desligamentos no último mês na Região Metropolitana de São Paulo (RMSP). Os destaques continuam para os desempenhos do varejo de materiais de construção em geral (+135 vagas) e das lojas de ferragens e ferramentas (+174 vagas). Com isso, o estoque ativo do setor supera os 85 mil empregos com carteira assinada.

O setor acumula um desempenho favorável no primeiro trimestre de 2021 de 2.898 vagas criadas. Já nos últimos doze meses, de abril de 2020 a março de 2021, há um saldo positivo de quase 3,6 mil vagas. O crescimento está concentrado no varejo de ferragens e ferramentas e nas lojas de materiais de construção em geral.

www.sincomavi.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário