domingo, 9 de maio de 2021

CIPATEX INCLUI EM SEU PORTFÓLIO 11 PRODUTOS COM AÇÃO ANTIVIRAL

Eles inativam o Covid-19 e podem ser aplicados em cadeiras e estofados

A Cipatex, fabricante de laminados sintéticos, lançou 11 produtos com ação contra fungos, bactérias e vírus, incluindo o Sars-CoV-2, responsável pela Covid-19. Os revestimentos antivirais, que já estavam disponíveis no mercado pela empresa desde o início de março, agora entram em linha atendendo a demanda dos setores moveleiro e hospitalar, entre outros.

Para o mercado de móveis e decoração, os produtos da empresa são indicados para revestir sofás, poltronas, cadeiras, pufes, cabeceiras de cama e outros estofados. Os revestimentos antivirais possuem tecnologia desenvolvida pela Nanox. Para ambientes residenciais estão disponíveis o Corano AV DT, em tons branco, bege, marrom e preto; e o Facto AV Dunas, nas cores branco, fendi, café e preto.

O último também pode ser usado em áreas comerciais, salas de espera de consultório e clínicas e áreas restritas de hospitais, seja de baixo a alto fluxo de pessoas. Outro material disponível é o Pevecron AV Fox, indicado para móveis corporativos em geral e disponível na cor preta.

Já os artigos da Linha AV com proteção antiviral da Cipatex possuem eficácia virucida testada com base na norma internacional ISO 21702. Os materiais recebem o aditivo antiviral desenvolvido pela Nanox durante o processo de produção. Os revestimentos antivirais já saem da fábrica com micropartículas de prata e sílica que têm capacidade de inativar 99,72% do Sars-CoV-2 e outros em três minutos. 

“Na prática, se alguma pessoa infectada expelir gotículas de saliva ou tocar com as mãos contaminadas no revestimento, a tecnologia antiviral age para destruir a camada de gordura do vírus e inativá-lo, e a próxima pessoa que encostar no laminado estará sob proteção de até 99% de ser contaminada”, explica Andreza Scudeler, coordenadora de Laboratório da empresa.

www.cipatex.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário