quarta-feira, 12 de maio de 2021

ETERNIT AUMENTA SUA RECEITA EM 138% NO PRIMEIRO TRIMESTRE

Empresa paulista registrou o quarto trimestre consecutivo de crescimento

A Eternit anunciou na terça-feira, 11, seu relatório financeiro sobre o exercício do primeiro trimestre de 2021. Os números confirmam a recuperação da empresa, em recuperação judicial desde março de 2018, e mostram o aumento de receita líquida pelo quarto trimestre consecutivo, reversão de prejuízo sobre o mesmo período do ano anterior.

Também apresentam dados positivos para geração de caixa e cronograma de investimentos. Assim, no primeiro trimestre do ano, a receita líquida da companhia cresceu 138% frente ao mesmo período do ano anterior, alcançando R$ 270,3 milhões; contra R$ 113,6 milhões acumulados em janeiro, fevereiro e março de 2020. 

Na comparação com os últimos três meses do ano passado, o aumento foi de 18%, o que levou a um lucro líquido ajustado de R$ 58,26 milhões, excluídos os eventos não recorrentes líquidos de IR/CSLL (imposto sobre contribuição social sobre lucro líquido). O desempenho confirma a reversão de prejuízo de pouco mais de R$ 11 milhões observado no primeiro trimestre de 2020.

Como consequência, a Eternit ostenta no começo de 2021 uma alta consistente em sua capacidade de geração de caixa com a própria operação, com o indicador Ebitda (lucros obtidos pela corporação antes de juros, impostos, depreciação e amortizações) ajustado totalizando R$ 85 milhões, em variação positiva de 26% frente ao trimestre anterior. 

Telhas

Considerado o principal produto da Eternit, as telhas de fibrocimento tiveram o melhor primeiro trimestre em volume de vendas desde 2016, crescendo 53% em comparação ao primeiro trimestre de 2020 e 9,8% frente ao quarto trimestre do mesmo ano.

“O bom desempenho comercial do segmento de fibrocimento vem sendo sustentado pela implementação da estratégia baseada no aumento da cobertura geográfica e na pulverização das vendas. Em um ano, expandimos 65% o número de municípios atendidos de forma direta e mais que dobramos a base de clientes”, destaca Luís Augusto Barbosa, presidente do grupo Eternit.

Outro destaque no relatório da empresa fica para o volume de vendas de placas e painéis cimentícios, que apresentaram crescimento de 27% em um ano, e de 21% frente ao quarto trimestre de 2020, registrando o terceiro trimestre consecutivo de aumento nas vendas.

www.eternit.com.br

Com portal Cidade Marketing

Nenhum comentário:

Postar um comentário