terça-feira, 11 de maio de 2021

ROCA ANUNCIA A DÉCIMA EDIÇÃO DE SEU CONCURSO INTERNACIONAL DE DESIGN

O Jumpthegap recebe inscrições de arquietos e designers até 03 de junho

Vão até o próximo dia 03 de junho as inscrições para a décima edição do Jumpthegap, concurso internacional de design da Roca. Nessa versão, os participantes devem desenvolver e propor soluções inovadoras e criativas para o espaço do banheiro como resposta aos desafios da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU) para o desenvolvimento sustentável.

Nas nove edições globais anteriores, foram mais de 26 mil inscritos procedentes de 150 países. A de 2021 marca uma evolução ainda mais conceitual e futurista do evento, seguindo os passos do concurso promovido no ano passado e que foi dedicado às novas realidades em função do Covid-19. “O conceito de ‘futuro’ mudou”, diz Marc Viardot, diretor de Marketing e Design Corporativo do grupo Roca. 

Organizado em colaboração com o BcD Barcelona Centro de Design, o concurso agora está dividido em quatro novas categorias: Wellness & Health (Bem-Estar e Saúde), com projetos que proporcionem novos níveis de conforto e tranquilidade para os usuários e clientes; [Un]neutral design (Design Neutro), englobando projetos que abordem a diversidade corporal e a ampla variedade de capacidades exibidas pelos seres humanos.

As demais são a Water & Energy (Água e Energia), por meio de projetos que promovam o uso inteligente e consciente dos recursos do planeta; e Crisis & Emergency (Crise e Emergência), que visa a busca por soluções que abordem um contexto de crise permanente e emergência com a ajuda de materiais e tecnologias flexíveis, viáveis e replicáveis.

Os projetos serão avaliados por um júri de profissionais renovamos liderados pelo arquiteto japonês e vencedor do Prêmio Pritzker de 2014 Shigeru Ban. Para participar, de forma individual ou em duplas, os interessados devem enviar os projetos pelo site do concurso (AQUI).

Após uma pré-seleção pelos representantes do Roca Design Centre e do Roca Global Innovation Hub, o júri analisará os projetos em duas rodadas: de 16 a 27 de junho e de 28 de junho a 4 de julho deste ano. os vencedores serão revelados em uma cerimônia virtual no dia 6 de julho, quando um total de 13 prêmios serão concedidos.

A décima edição do Jumpthegap, não terminará na cerimônia de premiação. Continuará ativa até 2022, com uma série de mesas-redondas e debates públicos que explorarão soluções inovadoras para um futuro mais sustentável. Nessas oportunidades, finalistas e vencedores deste ano terão a possibilidade de discutir seus projetos inovadores.

www.br.roca.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário