A empresa do grupo Itaú Unibanco oferece 30 dias de degustação gratuita
Com o objetivo de minimizar os efeitos da pandemia do Novo Coronavírus no varejo, a Rede, empresa de meios de pagamento do Itaú Unibanco, acaba de lançar o Catálogo Digital, uma ferramenta de auxílio aos varejistas que ainda não têm um sistema próprio de e-commerce e desejam expandir a oferta de produtos e serviços nos mais diversos canais online e redes sociais.
Uma das principais vantagens do serviço é a isenção de cobrança das taxas de comissionamento sobre as vendas realizadas, o que normalmente acontece. Dessa forma, além de ampliar as possibilidades de exposição das ofertas, o varejista também pode aumentar a lucratividade e, se preferir, garantir descontos mais atraentes aos consumidores.
Para utilizar o Catálogo Digital Rede, o varejista deve efetuar um cadastro. A partir daí, terá acesso a um painel simples para criar os respectivos catálogos de vendas, incluindo fotos, descritivos, horário de atendimento, opções de pagamento e frete, por exemplo. Basta divulgar o link exclusivo do estabelecimento por e-mail ou nas redes sociais.
As opções de pagamento para as transações são customizáveis e cada varejista pode habilitar os meios de sua preferência. Dentre as possibilidades, o destaque vai para o Link de Pagamento, um recurso que simplifica a conclusão das vendas a distância, permitindo o envio de um endereço eletrônico de quitação ao respectivo cliente, por e-mail, SMS, redes sociais ou WhatsApp.
E, mesmo com o fato de que algumas empresas do setor cobrem pela emissão do link de pagamento, na Rede essas operações não geram custos adicionais, permitindo que os lojistas tenham uma alternativa a mais para vender de forma segura, com as mesmas taxas de transação já negociadas com a empresa.
“Os estabelecimentos comerciais tiveram de se adaptar para sobreviver durante a pandemia e nosso papel é apoiar os clientes nessa migração para o ambiente digital. A boa notícia é que muitos dos pequenos varejistas que utilizam os meios de pagamento da Rede têm mantido seus negócios em operação e até ampliado a movimentação”, revela Rodrigo Carneiro, diretor da Rede
Degustação Gratuita
Vale destacar que o novo Catálogo Digital já está disponível aos clientes da Rede de todo o país e pode ser testado, de maneira gratuita, por 30 dias, com base em um aplicativo prático e de uso intuitivo, o StayApp. Apesar do foco ser os microempreendedores e pequenos varejistas, empresas de todos os portes e setores que mantêm contrato com a Rede podem testar e usar os serviços.
Nenhum comentário:
Postar um comentário