quinta-feira, 13 de maio de 2021

TRAMONTINA APRESENTA AS NOVAS VERSÕES DE DPS

Os novos modelos da empresa estão disponíveis nas classes 1 e 2

A fábrica de materiais elétricos da Tramontina está ampliando a sua linha de DPS (Dispositivo Protetor contra Surtos). Agora estão disponíveis as versões 15kA, 20kA, 45kA, 60kA e 90kA, todos com tensão de utilização de até 275V e próprios para instalação em redes de 127V ou 220V.

Os modelos de DPS da Tramontina estão disponíveis nas classes 1 (para áreas altamente expostas às descargas atmosféricas) e 2 (para descargas atmosféricas indiretas, ou seja, que ocorrem próxima à área de edificação ou redes elétricas). Todos possuem um indicador frontal na cor verde, que muda para vermelho para indicar quando mesmo deverá ser substituído na instalação.

Vale destacar que o DPS tem a função de proteger os equipamentos eletrônicos das descargas atmosféricas e dos apagões e instabilidades da rede elétrica, evitando que o liga-desliga, que geralmente acontece nessas ocorrências, queimem os aparelhos. O produto detecta a ocorrência de sobretensões transitórias de curta duração na rede elétrica e desvia as correntes de surto para a terra. 

www.tramontina.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário