terça-feira, 11 de maio de 2021

CONCRETE SHOW: LAFARGEHOLCIM REALIZA O PRÉ-LANÇAMENTO DO CONCRETO VERDE

Item reduz em 50% as emissões de CO2 frente ao concreto convencional

A LafargeHolcim participou, nesta terça-feira, 11, da edição digital da Concrete Show, cujo foco será a Sustentabilidade. Na ocasião, a empresa vai realizar o pré-lançamento do Concreto Verde (EcoPact), da marca Holcim, que reduz em 50% as emissões de C02. Para participar, é preciso se cadastrar no site do evento (AQUI).

"A LafargeHolcim investe fortemente em pesquisa para preservar os recursos ambientais e atender os clientes em suas necessidades, entregando produtos de qualidade. Cabe ressaltar que o concreto verde tem a mesma performance e a mesma durabilidade do concreto convencional", explica José Abreu, erente de Produtos e Assessoria Técnica da companhia.

Vale destacar que o concreto com baixo teor de emissões é mais uma das iniciativas da LafargeHolcim para a proteção ambiental. Em novembro de 2020, foi a primeira empresa de materiais de construção a assinar o compromisso Net Zero, cujo objetivo é zerar as emissões líquidas de carbono até 2050.

A escala de mitigação de emissões do concreto verde pode variar entre 30% e 90%, dependendo da tecnologia utilizada, da combinação de agregados e do tratamento. Embora em outros países a LafargeHolcim trabalhe com concreto verde a partir de 30% de redução de emissões de CO2, no Brasil a empresa estipulou redução mínima de 50%.

www.concreteshow.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário