A rede de franquias da LafargeHolcim teve faturamento de R$ 3,2 milhões
Apesar do cenário econômico adverso, em função da pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19), os resultados operacionais e financeiros registrados no primeiro trimestre pela rede de franquias Disensa revelam que a empresa segue em plena expansão. Nos últimos três meses, foram fechados 11 novos contratos em São Paulo. Juntas, essas unidades totalizaram um faturamento de R$ 3,2 milhões.
Hoje, a empresa, pertencente ao grupo franco-suíço LafargeHolcim, conta com 23 lojas no estado, onde começou a atuar em agosto de 2020. Para atingir esse resultado, a Disensa adotou uma série de ações para apoiar os franqueados, fortalecendo os canais de comunicação digitais já existentes e criando novos.
Assim, intensificou orientações sobre questões operacionais, ofereceu treinamentos focados em divulgação das lojas e vendas online e inaugurou uma nova página de ofertas no site, conectando os clientes com o WhatsApp das lojas mais próximas. Além disso, investiu em campanha de marketing focada em exaltar os benefícios do varejo de bairro, como entrega rápida e atendimento especializado.
"Esse período de incertezas no mercado faz com que os lojistas independentes busquem cada vez mais soluções e suporte que os ajudem a gerir seu estabelecimento com profissionalismo. E isso é justamente o que oferecemos em nosso modelo de negócio", analisa o gerente geral da Disensa no Brasil, Henrique Gutterres.
Mais Novidades
O lançamento de um cartão de crédito próprio foi outra novidade que ajudou a alavancar as vendas. Adotado em agosto de 2020, seguindo iniciativas semelhantes da rede na América Latina, o cartão permite que consumidores parcelem suas compras em até 24 meses. Os lojistas que passaram a oferecer essa opção de pagamento aumentaram seu faturamento em pelo menos 15%. Alguns alcançaram 100% de crescimento.
Outra ação que ajuda os parceiros a aprimorar o gerenciamento e obter melhores resultados é o programa de treinamento com os lojistas e suas equipes. Os cursos abordam temas relacionados a áreas estratégicas do negócio. Outro diferencial da Disensa é o acompanhamento constante dos indicadores numéricos como uma das bases da operação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário