Slogan "Móveis são como pontes" destaca o indivíduo e sua forma de morar
Com o slogan “Móveis são como pontes”, chega ao mercado a Klie, empresa de mobiliário assinado. A marca, de Itapiranga, no interior de Santa Catarina, tem como símbolo a flor Wollblume ou Edelweiss, que é uma homenagem aos descendentes de seus fundadores e colaboradores e constitui durabilidade, requinte e sofisticação.
O mobiliário da empresa destaca a valorização das matérias-primas e da produção nacional e a simplicidade do morar. O seu pensamento se concretiza pelos desenhos do estúdio Muuh, dos designers Cícero Jr. e Esteban Fidelis, que com formas simples e escolhas das técnicas adequadas, buscou estabelecer uma relação harmônica entre produtos e pessoas, por meio de respostas industriais e mecânicas.
Em 2020, o designer Esteban Fidelis assumiu integralmente o comando da empresa, com o desafio de inovar e surpreender. O processo foi realizado juntamente com o Estúdio Klie, equipe de profissionais que avaliam fatores como design, qualidade e outros aspectos técnicos, antes da concepção de um produto.
Mantendo a essência da Klie e reforçando a sua identidade, Esteban apresenta seu repertório na concepção das coleções Dunas e Gupeva, composta por cadeiras, camas, mesas de centro e de jantar, sofá e poltronas, por exemplo. “Vejo o design como um processo sensível, onde se compreendem valores, equacionam capacidades e executam possibilidades”, comenta Fidelis.
Presente nos estados do Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo, a marca pretende expandir nacionalmente por meio do comércio online e físico e, ainda em 2021, alcançar a Europa e os Estados Unidos. A meta é se tornar referência no design afetivo e fortalecer e incentivar o design nacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário