quarta-feira, 5 de maio de 2021

JÁ ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O 1º PRÊMIO ADRIANA ADAM DE DESIGN

A premiação tem o objetivo de revelar novos talentos do design brasileiro

Estão abertas as inscrições para o 1º prêmio Adriana Adam de Design, criado pelo arquiteto e designer italiano Gaetano Pesce. A premiação tem o objetivo de revelar novos talentos do design brasileiro e trabalha pela inserção dos jovens profissionais nos mercados nacional e internacional, como fez a profissional homenageada, cuja trajetória se iniciou nos anos 70 e se prolongou até 2014.

Os interessados em participar do concurso devem ser universitários ou estudantes de curso reconhecido de extensão de design ou de arquitetura, ou profissional graduado, com até cinco anos de formado. As inscrições são gratuitas e acontecem até o dia 31 de outubro deste ano pelo site do prêmio. 

Além dos documentos solicitados na inscrição,  os candidatos podem apresentar quantos projetos desejarem, nas categorias Mobiliário, Luminária, Objeto Utilitário e/ou Decorativo. A lista dos cem projetos finalistas será revelada em novembro de 2021 e a ordem de classificação final, em abril de 2022, junto dos protótipos produzidos. 

A avaliação final será conduzida por um corpo de jurados formado por especialistas do Brasil e do exterior e terá a originalidade de linguagem, a inovação técnica e o uso de novos materiais como critérios decisivos. A presidência de honra do júri ficará a critério de Gaetano Pesce.

“O prêmio é uma homenagem de Gaetano à Adriana. A intenção é a de perpetuar junto às novas gerações o trabalho de uma das principais promotoras e incentivadoras do design nacional, seja conceituando coleções, descobrindo novos talentos no cenário nacional, ou, ainda promovendo o intercâmbio de designers do Brasil e do exterior”, explica Marcelo Lima, curador da premiação.

Parcerias

Três empresas nacionais foram selecionadas como parceiras do 1º prêmio Adriana Adam de Design: by Kamy, Itens Collections e Odara. Ficará a cargo dessas marcas, sob orientação do curador Marcelo Lima, a supervisão técnica da viabilidade das propostas, bem como a execução dos respectivos protótipos.

www.premioadrianaadamdedesign.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário