O levantamento analisou 59 lojas online de destaque no mercado brasileiro
Levantamento da consultoria GMattos aponta que o PIX, meio de pagamento criado pelo Banco Central (BC), tem conquistado uma parcela crescente de aceitação por parte dos maiores lojistas do e-commerce no Brasil, pois quase um terço deles (32,2%) já oferece essa opção aos clientes.
O estudo analisou 59 lojas online de destaque no mercado brasileiro, nos mais diversos segmentos, entre os dias 3 e 12 de maio deste ano. Na comparação com pesquisa similar realizada pela mesma empresa em março último, a aceitação do PIX cresceu 6,8 pontos percentuais, a partir do dado anterior, de 25,4%.
Em contrapartida, a aceitação da modalidade de débito apresentou uma queda em patamar semelhante, ou menos 6,7 pontos percentuais em maio em relação a março de 2021, de 42,3% para 35,6%. Na análise de Gastão Mattos, cofundador e gerente-geral da consultoria, a proximidade entre os percentuais de elevação do sistema do BC e da baixa do débito não é coincidência.
Inicialmente, pensava-se que o PIX roubaria espaço do boleto, o que não aconteceu. Por sinal, o novo meio de pagamento, por ser forte em conveniência para o cliente e em sua distribuição no Brasil (mais de 80 milhões de CPFs cadastrados), além de ter uma alta taxa de conversão (superior a 90%), torna-se um sistema atrativo para os lojistas quando o comparam com o débito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário