segunda-feira, 9 de maio de 2022

CASA INCEPA COMEMORA OS 70 ANOS DA MARCA E CONTA A EVOLUÇÃO DO REVESTIMENTO NO BRASIL

Até dezembro, o espaço poderá ser visitado por funcionários e familiares

Para celebrar seus 70 anos, a Incepa, marca pertencente à Roca Brasil Cerámica, do grupo mexicano Lamosa, inaugurou, no último dia 5, a Casa Incepa, espaço lúdico que passa a ser incorporado em seu showroom localizado no parque fabril em Campo Largo (PR), onde a história da empresa começou. Ela ficará aberta até o próximo mês de dezembro e poderá ser visitada por funcionários e seus familiares.

Com 100m², o espaço conta a evolução do revestimento por meio de ambientes instagramáveis que resgatam a essência do morar, década por década. Para isso, ele conta com um trabalho arquitetônico e cenográfico desenvolvido por Carlos Bianco, da Arquitecto - Arquitetos Associados, que realizou um trabalho de pesquisa para criar sete ambientes que transportam os visitantes para outras décadas.

“Como marco dessas sete décadas de história, apresentamos com todo o orgulho o legado de Incepa que, sempre pioneira, impactou diretamente na história e evolução do revestimento no país”, afirma Sergio Wuaden, que conta com mais de 30 anos na companhia e, hoje, é managing director da Roca Brasil Cerámica.

Pedra fundamental para a criação de um futuro museu do revestimento, a Casa Incepa resgata, ainda, fotos e documentos históricos da Incepa, desde sua fundação, como é o caso das fotos do parque fabril, dos trabalhadores e do seu primeiro carregamento, nos anos 50; ou dos catálogos da década de 1970 e, ainda, imagens das comemorações de 20 anos da marca.

O projeto conta, também, com uma linha do tempo que destaca os principais marcos e evoluções do revestimento, até os dias atuais, revelando como a cerâmica saiu dos banheiros e passou a ganhar destaque nos projetos. “Fizemos um enorme trabalho de pesquisa para trazer à toda comunidade detalhes dessa história tão rica e que continua a ser construída, dia após dia”, conclui Wuaden.

ww.incepa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário