segunda-feira, 9 de maio de 2022

TERMÔMETRO ABRAVIDRO DE ABRIL MOSTRA GRANDE QUEDA NAS VENDAS

Relatório mostra que na comparação com março, o faturamento caiu 21,8%

Os dados de abril do Termômetro Abravidro, da Associação Brasileira de Distribuidores e Processadores de Vidros Planos, mostram uma grande queda no volume de vendas faturadas em metros quadrados de vidros processados no mês passado. Na comparação com março, a venda caiu 21,8%. Veja o resultado AQUI.

Já o acumulado do ano apresentou uma queda de 36,4% na comparação com dezembro de 2021, mês base para o indicador. “Abril registrou a maior queda desde que começamos a fazer o acompanhamento do desempenho do mercado", diz José Domingos Seixas, presidente da entidade.

Foi um mês de menos dias úteis, com dois feriados prolongados — Páscoa e Tiradentes — e com a realização do carnaval em algumas cidades. Isso certamente causou impacto. Temos o grande desafio de recuperar o nível de atividade nos próximos meses”, ressalta Seixas.

“É importante destacar que a série da pesquisa ainda é recente, e que, portanto, não é possível fazer ajuste sazonal. Isso se reflete tanto no resultado mensal, de abril contra março, quanto no resultado acumulado no ano, em relação a dezembro de 2021, período em que as vendas estariam muito aquecidas”, explica Sérgio Goldbaum, economista da GPM Consultoria, responsável pela apuração e consolidação dos dados do Termômetro. 

www.abravidro.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário