Dados registram alta de 4,4% se comparado ao mesmo período de 2017
As vendas do comércio eletrônico no estado de São Paulo atingiram R$ 4,06 bilhões no primeiro trimestre de 2018, um crescimento de 4,4% se comparado ao mesmo período de 2017, Na comparação com o mesmo mês do ano anterior, o faturamento real avançou 8,8% em janeiro, recuou 1,9% em fevereiro e voltou a crescer 5,4% em março. No acumulado dos últimos 12 meses, após encerrar 2017 com uma alta de 4,2%, a taxa de crescimento real das vendas do setor subiu para 5,1% no primeiro trimestre de 2018.
Os dados são da Pesquisa Conjuntural do Comércio Eletrônico (PCCE), elaborada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), por meio do seu Conselho de Comércio Eletrônico, em parceria com a Ebit, consultoria de informações para comércio eletrônico.
A participação do e-commerce nas vendas do varejo paulista no primeiro trimestre ficou em 2,6%, estável em relação ao mesmo período de 2017. O número de pedidos foi de 10,7 milhões, alta de 9,8% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior. O tíquete médio, entretanto, registrou queda de 4,9%, passando de R$ 400,13 nos primeiros três meses de 2017 para R$ 380,54 em 2018.
De acordo com a assessoria econômica da FecomercioSP, tanto o varejo físico quanto o eletrônico continuam sinalizando uma retomada das vendas, motivada pelo ambiente macroeconômico, com inflação muito mais controlada aliada a uma trajetória de queda nas taxas de juros.
A pesquisa traz dados sobre faturamento real, número de pedidos e tíquete médio e permite mensurar a participação do e-commerce nas vendas totais do varejo (eletrônico e físico) no Estado de São Paulo, segmentado em 16 regiões. "O e-commerce retomou de forma mais robusta o crescimento no começo de 2018 se comparado a outros segmentos da economia", afirma o presidente do Conselho de Comércio Eletrônico da FecomercioSP e diretor de Relações Institucionais da Ebit, Pedro Guasti.
Na Capital
Levando-se em conta apenas a capital paulista, o faturamento real do comércio eletrônico recuou 1,7% no primeiro trimestre de 2018, atingindo R$ 1,47 bilhão, o maior entre as 16 regiões do estado. Em contrapartida, o número de pedidos avançou 3,2% em relação ao mesmo período de 2017, superando 4,1 milhões com um tíquete médio de R$ 356,95.
De acordo com a assessoria econômica da FecomercioSP, o comércio eletrônico na capital teve a segunda maior participação nas vendas totais do varejo no primeiro trimestre de 2018 (3%), ficando atrás apenas da região de Presidente Prudente (3,1%).
Com portal Sincomavi
As vendas do comércio eletrônico no estado de São Paulo atingiram R$ 4,06 bilhões no primeiro trimestre de 2018, um crescimento de 4,4% se comparado ao mesmo período de 2017, Na comparação com o mesmo mês do ano anterior, o faturamento real avançou 8,8% em janeiro, recuou 1,9% em fevereiro e voltou a crescer 5,4% em março. No acumulado dos últimos 12 meses, após encerrar 2017 com uma alta de 4,2%, a taxa de crescimento real das vendas do setor subiu para 5,1% no primeiro trimestre de 2018.
Os dados são da Pesquisa Conjuntural do Comércio Eletrônico (PCCE), elaborada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), por meio do seu Conselho de Comércio Eletrônico, em parceria com a Ebit, consultoria de informações para comércio eletrônico.
A participação do e-commerce nas vendas do varejo paulista no primeiro trimestre ficou em 2,6%, estável em relação ao mesmo período de 2017. O número de pedidos foi de 10,7 milhões, alta de 9,8% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior. O tíquete médio, entretanto, registrou queda de 4,9%, passando de R$ 400,13 nos primeiros três meses de 2017 para R$ 380,54 em 2018.
De acordo com a assessoria econômica da FecomercioSP, tanto o varejo físico quanto o eletrônico continuam sinalizando uma retomada das vendas, motivada pelo ambiente macroeconômico, com inflação muito mais controlada aliada a uma trajetória de queda nas taxas de juros.
A pesquisa traz dados sobre faturamento real, número de pedidos e tíquete médio e permite mensurar a participação do e-commerce nas vendas totais do varejo (eletrônico e físico) no Estado de São Paulo, segmentado em 16 regiões. "O e-commerce retomou de forma mais robusta o crescimento no começo de 2018 se comparado a outros segmentos da economia", afirma o presidente do Conselho de Comércio Eletrônico da FecomercioSP e diretor de Relações Institucionais da Ebit, Pedro Guasti.
Na Capital
Levando-se em conta apenas a capital paulista, o faturamento real do comércio eletrônico recuou 1,7% no primeiro trimestre de 2018, atingindo R$ 1,47 bilhão, o maior entre as 16 regiões do estado. Em contrapartida, o número de pedidos avançou 3,2% em relação ao mesmo período de 2017, superando 4,1 milhões com um tíquete médio de R$ 356,95.
De acordo com a assessoria econômica da FecomercioSP, o comércio eletrônico na capital teve a segunda maior participação nas vendas totais do varejo no primeiro trimestre de 2018 (3%), ficando atrás apenas da região de Presidente Prudente (3,1%).
Com portal Sincomavi
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