segunda-feira, 25 de junho de 2018

GRUPO DE TRABALHO DO SINCOMAVI FAZ VISITA TÉCNICA À LOJA DA OBRAMAX

O encontro contou ainda com a participação do consultor Caio Camargo

O Grupo de Trabalho Boa Vista (GTBV), do Sindicato do Comércio Varejista de Material de Construção, Maquinismos, Ferragens, Tintas, Louças e Vidros da Grande São Paulo (Sincomavi), realizou, no último dia 21, uma visita técnica à Obramax, atacarejo de material de construção localizado na zona Leste da capital paulista.


O grupo, formado por 14 profissionais do varejo, foi recepcionado por Juan Manuel Carretero Vilches e Ricardo Cícero Pereira, representantes da Obramax, que apresentaram a primeira unidade da rede, que conta com uma área de venda de 12 mil metros quadrados e 18 mil itens, concentrados principalmente em material básico, hidráulico, elétrico e de ferramentas manuais e elétricas.

Estavam presentes na visita representantes das seguintes empresas: Bastitucci Comércio de Materiais para Construção, Suguiura Material para Construção, Irmãos Senaha, Center Mega - Shopping da Construção, Conibase - Construção, Reforma e Decoração, CK & Você Materiais para Construção e Reformas em Geral, Yabiku Materiais de Construção, Mihara Material para Construção e Casa Rosada Material para Construção.

A visita contou ainda com a participação do consultor Caio Camargo, que destacou o mix de produtos da atacadista, que se concentra em um número menor de marcas. Segundo ele, o consumidor final não terá à disposição muitas opções, principalmente em relação a acabamento, pois o foco da empresa é oferecer preço e segurança na hora de encontrar o item desejado (estoque). Outro ponto ressaltado foi a participação maior de pessoas jurídicas nas vendas, pois havia a expectativa de um volume importante do faturamento ser oriundo dos consumidores finais.

“O comerciante precisa ter menos medo e começar a arriscar um pouco mais, porque somente testando e fazendo as correções necessárias se mostra possível enfrentar o nível de concorrência atual”, diss Camargo, que pegou a Leroy Merlin como exemplo, já que a empresa tinha uma proposta totalmente diferente da atual ao chegar no Brasil.

www.sincomavi.org.br

Com portal Sincomavi

Nenhum comentário:

Postar um comentário