domingo, 17 de junho de 2018

FLORENSE CARLOS DE CARVALHO APRESENTA O SISTEMA F53 DURANTE A CASACOR SÃO PAULO 2018

Conceito reinterpreta o ritual de cozinhar a partir de olhar contemporâneo

A Florense Carlos de Carvalho, de Curitiba (PR), lança oficialmente na CasaCor São Paulo 2018, o sistema f53, um conceito inédito de cozinha, além de outros lançamentos da grife. Essas novidades estão presentes em cinco ambientes da mostra, que vai até o dia 29 de julho, no Jockey Club, na capital paulista.

foto: MCA Estúdio

O sistema f53, cujo nome homenageia o ano de fundação da Florense (1953), é um conceito totalmente inédito de cozinha, com alto design, que reinterpreta o ritual de cozinhar a partir de um olhar contemporâneo e coloca esse ambiente novamente no centro da casa.

Neste ano, a empresa está presente em cinco ambientes da Casacor São Paulo, como a Casa Terra, de Paola Ribeiro, especialmente construída para abrigar o lançamento mundial do sistema f53, acompanhado do estofado Valentino e de diversas peças da coleção AWA, assinadas por designers com exclusividade para a Florense.

Criada pelo estúdio de desenho industrial La Agencia, de Montevideo (Uruguai), a nova cozinha é composta por uma grande bancada gourmet, apoiada sobre cavaletes de aço e dois armários, batizados de armazéns. Outra peça que se destaca no projeto é uma estante central com tamponamentos, gaveteiros e prateleiras em madeira roverelaccato chumbo, dotada de iluminação.

No espaço Cabana, de Thiago Manarelli e Ana Paula Guimarães, o destaque da Florense é a cozinha com as novas portas Charm Provence Treliça, feitas à mão, e portas temáticas Charm Santa Fé, inspiradas no Velho Oeste americano. Entre os produtos da Florense no ambiente, estão o armário com portas Provence em microtextura branco,   com painéis superiores de treliças brancas e painéis inferiores em madeira microtextura branco.

O Anexo Nuage, da Yamagata Arquitetura, possui visual moderno e paleta de cores que transita do bege ao cinza claro, criando impressões neutras e etéreas. Presente na cozinha e no dormitório, uma estante produzida pela Florense percorre toda a extensão do anexo – um espaço que pode ser acoplado a uma moradia maior -, acomodando armários, objetos e os equipamentos da cozinha.

Já a Casa Linea, de Lídia Maciel, destaca os despenseiros Eclipse (sete módulos), dotados de iluminação Kaleo (lateral), com acabamento perolizado branco e perfil Tech, também, branco. Os armários mesclam fundos revestidos com espelhos, e acabamento matelassé finta pelle branco. As prateleiras internas são em vidro e em matelassé. Gavetas modelo Legrabox com acabamento branco.

Por fim, o espaço Loft LG #amour, de Patrícia Hagobian, apresenta a cozinha temática Charm Bistrot, inspirada nos bistrôs franceses dos anos 40, com corpos superiores com acabamento em melamina grafite e portas Bistrot em microtextura petroleum com vidros bisotê e puxadores Olivia inox, como as gavetas, modelo Antaro. Os corpos dos módulos inferiores são em melamina branca e as portas Bistrot em microtextura petroleum. Na suíte, armário Tecno com portas deslizantes Moon, com perfis de alumínio preto e vidros incolores refletivos.

www.florense.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário