quinta-feira, 14 de junho de 2018

ARQUITETAS ANDREA TEIXEIRA E FERNANDA NEGRELLI APRESENTAM SPA DA MATA NA CASACOR SÃO PAULO

Profissionais criaram espaço de 100 m² composto por materiais naturais

Completando uma década de participação na CasaCor São Paulo, as arquitetas Andrea Teixeira e Fernanda Negrelli apresentam este ano o Spa da Mata. As profissionais criaram um espaço de 100 m² composto por materiais naturais e um design personalizado e harmonioso, onde projetaram, pela primeira vez, da alvenaria ao décor.

foto: Marco Antonio

No teto, domos de vidro foram posicionados logo acima do spa, chuveiro e banheira, áreas onde a iluminação natural é imprescindível. A paleta de cores, por sua vez, se baseia em tons mais escuros, como cinza, marrom e dourado, que em conjunto de elementos como pedra e madeira, acentuam a essência intimista e reconfortante do ambiente.

Com poucos móveis, o espaço conta com peças de design customizado, como duas chaises desenhadas pelo escritório e engastadas no teto, com base em madeira maciça da Monica Cintra, que também forneceu a base para a lareira. Além disso, duas estantes flutuantes de latão compõem o décor, além de uma lareira em Limestone Blue Marine, com execução da Polo Mármores.

A fachada, revestida em pedras da Castellato, traz um ar mais rústico e foi criada em tons neutros, assim como o piso e bancada da pia, em Limestone Blue Marine, com execução da Polo Mármores, de modo que valorize o granito exótico Black Taurus, da Guidoni, disposto no SPA e na parede atrás da banheira Felipe Stark, da Valve. Já o chuveiro, com uma parede de velas, compõe o ambiente junto do jardim vertical.

Porém, o destaque fica por conta da iluminação, fornecida pela La Lampe, que, em cima da área do Spa, forma com a ajuda de vários pontos de led, o símbolo de câncer, signo de Andrea; sagitário, o de Fernanda; e capricórnio, ascendente em comum da dupla. Para finalizar, uma curadoria com peças especiais de marcas como Casual Móveis completam o espaço.

www.negrellieteixeira.com.br

www.casacor.abril.com.br/mostras/sao-paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário