sexta-feira, 22 de junho de 2018

SCHNEIDER ELETRIC ANUNCIA MARCOS MATIAS COMO NOVO CEO PARA O BRASIL

Executivo ingressou na companhia em 1989, como estagiário em Projetos

 Schneider Electric tem um novo CEO para o Brasil. O engenheiro Marcos Alvarenga Matias, 47 anos, que ingressou na companhia em 1989, como estagiário em Projetos, deixa a presidência da Zona Andina e assume o comando da subsidiária brasileira, reportando-se a Tania Cosentino, presidente da empresa para a América do Sul.


Em seguida, o executivo passou por cargos de gerência, diretoria e vice-presidência em áreas variada, como Produtos, Marketing, Comercial Contas Estratégicas, Serviços e Industrial, até se tornar, em 2012, presidente da Zona Andina, que compreende Colômbia, Equador, Venezuela, Peru e também a Bolívia.

Engenheiro eletroeletrônico pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, de São Paulo, com MBA em Marketing pelo Ibmec, també de São Paulo, e formação no Senior Executive Program da IESE Business School de Nova York (Estados Unidos), Marcos Matias chega ao posto máximo da empresa brasileira com novas ideias.

“O Brasil representa um imenso potencial. Mais do que tendência, a transformação digital já é uma realidade. Setores diversos, como energia, alimentos e bebidas e até agronegócio, têm aderido à Indústria 4.0, com aumento de produtividade e redução de custos”, declara.

Cleber Morais, que ocupava o cargo desde fevereiro de 2016, parte para novos desafios profissionais. “No período em que esteve à frente da operação brasileira, Cleber promoveu o lançamento do EcoStruxure, nossa plataforma e arquitetura de sistema aberta, interoperável e habilitada para IoT", destaca Tania Cosentino.

www.schneider-electric.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário