quarta-feira, 20 de junho de 2018

PELÍCULA DA 3M É TENDÊNCIA DE REVESTIMENTO SUSTENTÁVEL

Di-Noc é importado, tem garantia de cinco anos e dura cerca de nove anos

A película de revestimento Di-Noc, da 3M do Brasil, está sendo utilizada pelo arquiteto Arthur Casas na CasaCor São Paulo 2018, que acontece at'o dia 29 de julho, no Jockey Club, na capital paulista. O profissional apresenta o projeto da SysHaus, uma casa de alta tecnologia, com 200m², que pode ser fabricada em até seis meses e será comercializada no Brasil a partir do ano que vem.


Na mostra, a película com textura de madeira clara foi aplicada no forro da casa. “O produto reproduz fielmente a textura do material original e dá para sentir a simulação de veios da madeira. Fiquei bastante satisfeito e notei que muitos visitantes não acreditaram que não era madeira”, comenta Casas.

O Di-Noc é importada, tem garantia de cinco anos e durabilidade estimada de nove anos. Ao todo, são mais de 800 padrões disponíveis. É um aliado de projetos de decoração e construção sustentáveis, uma vez que a película substitui recursos naturais, sem perder o estilo. Outro ponto positivo é receber créditos de Leed para certificações de edificações sustentáveis.

Vale destacar que a tecnologia de adesivo 3M Comply™ presente no Di-Noc elimina as bolhas, simplificando e acelerando a aplicação do produto. No projeto de Casas, por exemplo, a aplicação dos 400m² de película foi feita em três dias, com dois aplicadores. Por outro lado, o revestimento possui alta adesão, sendo perfeito para ambientes internos e externos.

É fácil de limpar, impermeável e tem alta resistência à abrasão. “Também é muito utilizado em ambientes corporativos por possibilitar uma reforma sem gerar odores, resíduos, sujeira e reduzir o tempo parado do estabelecimento para mudança”, detalha Fernando Rosa, executivo sênior de Desenvolvimento de Negócios da Divisão de Soluções Comerciais da 3M do Brasil.

www.3M.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário