segunda-feira, 11 de junho de 2018

DUPLA DE ARQUITETOS ASSINA AMBIENTE CASA DEZESSEIS NA CASACOR SÃO PAULO

Moacir Schmitt Jr. e Salvio Moraes mostram visão contemporânea do morar

Os arquitetos Moacir Schmitt Jr. e Salvio Moraes Jr. do CasaDesign, projetaram uma residência completa de 160m², com sala de estar, jantar, cozinha, dormitório, banheiro e área externa, formando a Casa Dezesseis. Os ambientes são regados a luz e ventilação naturais e oferecem um morar cheio de simbolismo à CasaCor São Paulo 2018, que acontece até o dia 29 de julho, no Jockey Club, na capital paulista.

foto: Denilson Machado

Antes mesmo de entrar no ambiente, é possível ver o interior da casa pelas grandes portas de vidro. Na parte interna, a estante da sala é composta por objetos que representam memórias dos moradores, artigos pessoais, livros e itens étnicos adquiridos em viagens, como uma pessoa realmente faria em sua casa.

As obras de arte, da Galeria Helena Neckel, artigos de colecionador, acrescentam cores e traços únicos ao ambiente, que contam com nomes de peso como os modernistas brasileiros Alfredo Volpi e Milton Dacosta, além dos contemporâneos Alejandro Lloret e Fabiana Loos. “Acreditamos que a arte muda tudo, valoriza a produção e influencia diretamente no efeito cênico” diz Moacir.

O espaço se propõe a ser integrado, desde grandes vãos livres no interior da casa, até as grandes portas em vidro de correr em PVC, da Weiku, que compõe inteiramente seu perímetro e possibilitam a interação com o externo e com a natureza. Seu interior possui linhas minimalistas. Nas paredes, grandes planos possuem um único revestimento, numa sensação de amplitude e mescla de poucos materiais que contrastam entre si e se completam.

Protagonista à parte, a madeira ganha destaque no revestimento de algumas parede. O elemento também é encontrado nos móveis de marcenaria, assim como no piso Tauari Naturalle Grigio, produzido com madeira certificada, lançamento Indusparquet e exclusividade da Natur Pisos. O contraponto é dado pelas placas de inox, exclusividade Evviva.

Há também móveis desenvolvidos em parceria com o estúdio CasaDesign, como a cama elaborada com a Sofá Brasil e peças lançamentos de Bruno Faucz, além da presença icônica da poltrona Donna, da B&B Itália. O paisagismo foi produzido por Thalita Vitachi, inspirado na submata das florestas tropicais, O destaque vai para o jardim vertical acompanhado de um espelho d’água envolvendo o quarto e o banheiro.

As peças de tapeçaria da Oriente-se são em grandes formatos, para reforçar a sensação de continuidade. Já o muro e as pastilhas da década de 40, originais do Jockey, mantém a história do local. “Isso também dá um ar modernista ao nosso olhar, nossa forma de projetar” finaliza Salvio Moraes Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário