quarta-feira, 27 de junho de 2018

TINTAS EUCATEX INVESTE EM INOVAÇÃO

A marca aposta em novas fórmulas, embalagens e também em soluções

A Tintas Eucatex investe em tecnologia e inovação, realizando uma série de investimentos para incrementar seu portfólio e oferecer sistemas completos de pintura para o consumidor. Para isso, a empresa emprega capital em novos equipamentos na fábrica e no laboratório para melhorar sempre seus produtos a partir de novas fórmulas e tecnologia de ponta.


Para completar essa renovação, a marca investiu em novos layouts para suas embalagens. A intenção é facilitar a escolha pelo consumidor no ponto de venda. O novo conceito segue um sistema de blocos de cores para facilitar a identificação do produto pelo consumidor. Cada linha apresenta uma cor predominante na embalagem, para facilitar a sua identificação, e apresenta os principais atributos e as informações completas no rótulo.

"A reformulação das embalagens foi feita com base em pesquisa de mercado. Os consumidores foram consultados diretamente para opinar sobre qual a melhor maneira de identificar as tecnologias de cada linha e ainda sobre como gostariam de uma bula com as principais recomendações de aplicação das tintas", explica o gerente de Trade Marketing da empresa, Argemiro Sanches.

Sanches ainda destaca que há uma estratégia para reposicionar a marca no mercado, com um processo que começa pelo chão de fábrica, já que a Eucatex traz inovações em seus produtos por meio de investimentos no laboratório e em capital intelectual. "Estas aquisições visam melhorar a performance e a qualidade dos produtos, aprimorando a nossa capacidade de produção", detalha.

Destaques

Nos novos produtos, as novidades da Eucatex ficam por conta das fórmulas mais robustas e da alta tecnologia, sempre visando superar as necessidades do consumidor. O Zero Mofo é um sanitizante que oferece ação prolongada contra mofo e fungos. Sua aplicação pode ser feita antes da pintura, garantindo que a superfície pintada não sofra ataques de mofos e algas, ou na repintura de paredes.

O Protege Acrílico Premium é uma tinta acrílica de alta performance, com alta cobertura, lavabilidade, durabilidade e sem cheiro. Já a Pintura Impermeável é um produto hidrorrepelente que sela e dá acabamento às superfícies, cobre pequenas fissuras e protege as paredes externas das batidas de chuva. Sua principal característica é formar um filme que não deixa a água penetrar.

Rendimento Extra é uma tinta acrílica de alto rendimento, com fórmula superconcentrada e rendimento até 30% maior que os produtos convencionais. Além da nova embalagem também passa a não ter cheiro. A tinta Super Piso, específica para pinturas de piso cimentícios está duas vezes mais resistente que a fórmula anterior. Rende até 350 m² por demão e possui um acabamento semi-acetinado.

O Prime Látex Acrílico é uma tinta acrílica de boa performance que vem ocupar um nicho de mercado onde o consumidor compra por custo x benefício. Finalizando, a linha de esmaltes também foi incrementada com o lançamento do Eucalux Seca Rápido, que alia resistência, pinta até 75 m² por demão e ainda facilita a limpeza, devido a sua fórmula siliconada para superfícies de madeira e metal, com a secagem extra rápida ao toque em apenas 30 minutos.

www.eucatex.com.br/pt/tintas



Nenhum comentário:

Postar um comentário