Foram 12 meses de pesquisa envolvendo mais de 40 profissionais
A Tintas Farben anunciou que lançará na ForMóbile 2018, que acontece de 10 a 13 de julho, em São Paulo (SP), a cartela Farben Fashion Colors de tintas para móveis, com as cores da moda 2018/2019, produzida em conjunto com o Comitê Brasileiro de Cores (CBC). Foram 12 meses de pesquisa envolvendo mais de 40 profissionais ligados ao CBC.
As cores de 2018 e 2019 são inspiradas em três grandes áreas: a geologia, o espaço e a antropologia. "As novas cores serão apresentadas apenas na ForMóbile, mas já dá para falarmos sobre as inspirações para elaborar a cartela", explica o gerente técnico e comercial da Tintas Farben, Ilmar Broch.
A presidente do comitê, Elizabeth Wey, explica que as formações geológicas estão sendo analisadas e aplicadas em vários movimentos, como a arte e a ciência, e isto refletirá nas cores de produtos e ambientes. Do estudo do espaço virão as cores gaseificadas, preferidas por pessoas com perfil tecnológico, idealista e sonhador.
"Já tivemos as cores líquidas e agora virão as gasosas, cada vez mais sem forma", revela Elizabeth.
Da vertente antropológica virá o emprego da cor, principalmente o lúdico. "Estudamos profundamente as formas da juventude, como o design de jogos", conclui Elizabeth.
www.farben.com.br
A Tintas Farben anunciou que lançará na ForMóbile 2018, que acontece de 10 a 13 de julho, em São Paulo (SP), a cartela Farben Fashion Colors de tintas para móveis, com as cores da moda 2018/2019, produzida em conjunto com o Comitê Brasileiro de Cores (CBC). Foram 12 meses de pesquisa envolvendo mais de 40 profissionais ligados ao CBC.
As cores de 2018 e 2019 são inspiradas em três grandes áreas: a geologia, o espaço e a antropologia. "As novas cores serão apresentadas apenas na ForMóbile, mas já dá para falarmos sobre as inspirações para elaborar a cartela", explica o gerente técnico e comercial da Tintas Farben, Ilmar Broch.
A presidente do comitê, Elizabeth Wey, explica que as formações geológicas estão sendo analisadas e aplicadas em vários movimentos, como a arte e a ciência, e isto refletirá nas cores de produtos e ambientes. Do estudo do espaço virão as cores gaseificadas, preferidas por pessoas com perfil tecnológico, idealista e sonhador.
"Já tivemos as cores líquidas e agora virão as gasosas, cada vez mais sem forma", revela Elizabeth.
Da vertente antropológica virá o emprego da cor, principalmente o lúdico. "Estudamos profundamente as formas da juventude, como o design de jogos", conclui Elizabeth.
www.farben.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário