quarta-feira, 13 de junho de 2018

SETOR DA CONSTRUÇÃO TEM INOVADORA PLATAFORMA DE SERVIÇOS

Habitissimo permite o pedido de orçamentos para até quatro profissionais

A plataforma Habitissimo oferece a possibilidade de pedir orçamentos para até quatro profissionais e, receber, nos moldes que solicitaram e com os preços mais acessíveis, além de recomendações de clientes que já conhecem os profissionais cadastrados. A ideia surgiu do espanhol Jordi Ber, que precisou realizar uma pequena obra em sua residência, mas não tinha nenhum profissional de confiança.


“Por que antes de receber um pedreiro ou pintor em casa eu não posso saber se ele é bom ou ruim? Esta foi a pergunta que me fiz. Naquele momento, me dei conta que não existia nenhuma ferramenta no setor da construção em que se pudesse encontrar opiniões e experiências de outros usuários, como acontecia com os mercados hoteleiros e gastronômicos. Foi aí que vi uma oportunidade de negócio”, explica.

E, contrariando os números do setor, que segundo o Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (Ibre/FGV), perdeu 76 mil vagas nos doze meses encerrados em março de 2018,  a empresa espalhou-se por nove países ao redor do mundo, tendo o Brasil como o seu segundo mercado. Mais de 50 profissionais brasileiros estão alocados em sua sede (Palma de Maiorca – Espanha), formando um time que hoje conta com 250 funcionários.

www.habitissimo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário