quinta-feira, 16 de agosto de 2018

CONGRESSO NACIONAL MOVELEIRO 2018 DESTACA TECNOLOGIAS DIGITAIS E OS DESAFIOS DA INDÚSTRIA

O evento teve palestra inaugural da diretora da Magazine Luiza

Começou nesta quarta-feira, 15, e segue até a sexta-feira, 17, no Centro de Eventos Expoara, em Arapongas, o Congresso Nacional Moveleiro 2018, que chega à sua 9ª edição. O evento, com cerca de 1,5 mil inscritos, tem como público-alvo toda a cadeia moveleira - indústrias, varejistas, arquitetos, designers, profissionais de marketing e vendas, e também estudantes.


O tema central do encontro deste ano é “Virtual + Real”: uma busca pela convergência entre as possibilidades de negócios fomentadas pela tecnologia digital e o setor moveleiro em sua atuação no ambiente online, produção industrial e varejo físico. A programação conta com palestras, painéis, workshops e oficinas com foco em inovação e aumento da competitividade das empresas.

São 6 mil metros quadrados de área de exposição onde as empresas expositoras serão divididas em espaços iguais, em estandes de 100 m² cada. Com o intuito de estimular a interação e potencializar as vendas, a feira segue o mesmo padrão de outras mostras de móveis pelo país, sem divisórias entre as empresas.

A palestra de abertura do Congresso Nacional Moveleiro 2018 foi conduzida pela diretora da rede Magazine Luiza, Luiza Helena Trajano, que enfatizou a necessidade das empresas se renovarem em função dos avanços tecnológicos e suas consequentes mudanças culturais, não apenas por uma questão de se diferenciar no mercado, mas para nele sobreviver.

Realizado pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), o evento ocorre em um período em que o Brasil dá sinais de reação à crise econômica que abalou o País nos últimos anos, mas convive com as incertezas provocadas pelo cenário eleitoral.

De acordo com o coordenador setorial de madeira e móveis da Fiep, Irineu Munhoz, que também é empresário e presidente do Sindicato das Industrias de Móveis de Arapongas (Sima), há um otimismo no ar, mas também preocupações com os resultados das urnas.

O 9º Congresso Nacional Moveleiro também apresenta os últimos indicadores do setor moveleiro, produzidos pelo Instituto de Estudos e Marketing Industrial (Iemi), que apontaram, para 2018, estimativas preliminares de crescimento expressivo na produção física de móveis (3,8% sobre 2017).

www.congressomoveleiro.org.br

Com portal Meio e Mensagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário