quarta-feira, 22 de agosto de 2018

SOLUÇÃO DESENVOLVIDA PELA ECOFIBER REDUZ O RUÍDO DOS SISTEMAS HIDROSSANITÁRIOS EM APARTAMENTOS

Linha de mantas pode ser aplicada em toda a tubulação da obra

Para reduzir o desconforto acústico de quem mora em apartamento, a Ecofiber desenvolveu a a linha de mantas Hydro. O produto foi criado com base na norma NBR 15.575, da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), de 2013, que prevê o uso de componentes que garantam maior conforto acústico nas edificações.


"Essa manta pode ser aplicada em toda a tubulação da obra e reduz significativamente o ruído causado pela vazão da água. Como é produzida com lã de pet, tem alta durabilidade e um custo-benefício em longo prazo que ainda agrega mais valor ao imóvel”, destaca João Adriano Filho, gerente comercial da empresa.

Especializada em produtos para isolamento, a Ecofiber está presente em diversas construtoras do país. “Além de ser uma obrigação, as empresas estão cada vez mais conscientes sobre a importância do tema para o consumidor. Com soluções como esta, as obras têm se tornado mais interessantes já no momento da compra do apartamento”, conclui Adriano Filho.

A Norma

De acordo com a NBR 15.575, o volume máximo de sons que devem chegar de um ambiente a outro varia entre 35 e 45 decibéis (dormitórios) e entre 40 e 50 decibéis (salas de estar). Isso equivale ao som de uma conversa normal ou de trânsito leve. De um banheiro para outro cômodo vizinho, por exemplo, deve ser inferior a 42 decibéis.

www.ecofiber.ind.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário