sábado, 18 de agosto de 2018

LANÇADA A 11ª EDIÇÃO DA FEITINTAS

Feira terá simultaneamente o I Fórum Internacional de Tintas e Vernizes

O Sindicato da Indústria de Tintas e Vernizes do Estado de São Paulo (Sitivesp) lançou, no último dia 10, a 11ª edição da Feira da Indústria de Tintas, Vernizes e Produtos Correlatos (Feitintas), que será realizada entre os dias 12 e 15 de setembro, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, em São Paulo (SP).


“Nossa feira é a única voltada para o setor de tintas e vernizes, o que aumenta muito nossa responsabilidade, e por isso precisamos inovar. Daí a ideia de criar o fórum baseado em alguns pilares: tecnologia, sustentabilidade e inovação”, afirmou o presidente do Sitivesp, Narciso Moreira Pinto.

No evento de lançamento também foi anunciado o I Fórum Internacional de Tintas e Vernizes, que acontecerá durante a feira. Nele, executivos de renome discutirão temas atuais e tendências do mercado junto a pintores, revendedores e demais profissionais do setor. Um dos destaques será a palestra do presidente da Associação dos Revendedores de Tintas do Estado de São Paulo (Artesp), Jeanderson Ricardo Santaguita.

Sobre o fórum, Santaguita ressalta a relevância das atividades para o mercado como um todo. "Principalmente no que diz respeito à atualização e compartilhamento de informações sobre as mudanças e o comportamento da cadeia produtiva de tintas, incluindo o varejo - uma oportunidade especial para quem tem interesse em empreender no setor”, disse.

Segundo a coordenadora de sustentabilidade e inovação da Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas (Abrafati), Maria Rita Demitró, além das possibilidades de contatos e de negociações, as oportunidades de atualização de conhecimentos serão reforçadas pelo fórum. Um dos exemplos é o tema logística reversa, que está na ordem do dia do setor.

Ela ministrará palestra sobre o assunto destacando que esta lei tem como uma de suas bases o princípio da responsabilidade compartilhada. “Nesse sentido, o fórum será muito positivo para a divulgação de informações sobre as exigências da Política Nacional de Resíduos Sólidos e sobre as formas de atende-las”, disse.

Tintas Imobiliárias

A Feitintas também terá na edição deste ano uma ilha temática para promover o conhecimento sobre esse nicho de mercado, com os principais lançamentos. De acordo com o gerente técnico da Universo Tintas e Vernizes, Antonio Carlos de Oliveira, o novo espaço passa a ser um diferencial tanto para o público quanto para as empresas.

O educador técnico da Futura Tintas, Fernando Lima Sousa, diz que a ilha é uma maneira simples e de baixo custo para dar oportunidade a todos os fabricantes se fazerem presentes. "Um espaço prático para demonstrar novidades, agregando um ótimo acolhimento aos pintores, clientes de revenda e consumidores".

Já a Sherwin-Williams irá aproveitar a ilha para a entrega de flyers e brindes, tirar dúvidas sobre seus produtos, como a Linha Metalatex e a Novacor Piso Mais Resistente, tinta à base de resina acrílica para pisos cimentados, mesmo já pintados anteriormente, sendo indicada para quadras poliesportivas, demarcação de garagens, pisos comerciais, áreas de recreação,etc.

Eventos Simultâneos

Juntamente com a 11ª Feitintas, acontecerão mais dois eventos: a 12ª Feira Internacional da Indústria de Esquadrias (Fesqua), que já teve mais de 90% do espaço comercializado; e o 16º Encontro e Exposição Brasileira de Tratamentos de Superfície (Ebrats), evento trienal com mais de 70% de sua área vendida,

www.feitintas.com.br

www.fesqua.com.br

www.ebrats.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário