domingo, 12 de agosto de 2018

SAINT-GOBAIN LANÇA PROGRAMA DE ACELERAÇÃO DE STARTUPS

Iniciativa quer atrair empresas com projetos inovadores na construção civil

A Saint-Gobain anunciou o lançamento do Building Blocks, um programa próprio voltado para a aceleração de startups de todo o país. O foco são as empresas emergentes que desenvolvam negócios inovadores do setor de construção civil ou que atuem nas áreas de soluções digitais para o consumidor final, realidade virtual e internet das coisas.


As interessadas têm até o dia 16 de setembro para se inscreverem. Para o primeiro ciclo do programa, a Saint Gobain busca por startups com soluções ligadas à inteligência das edificações, como modelização digital e impressão 3D; inovações nos canais de venda online, como marketplaces e e-commerces,

Também é direcionado para as jovens empresas que ofereçam soluções para logística last-mile e processos de encantamento do cliente nas duas pontas, e que tenham foco no aprimoramento da experiência do consumidor final na jornada da construção e reforma, facilitando o dia a dia dos profissionais da construção.

“Queremos atrair projetos inovadores que nos ajudem a entregar soluções cada vez mais completas para nossos consumidores. Temos interesse, por exemplo, em novas tecnologias que nos ajudem a aprimorar a nossa distribuição para oferecermos aos clientes experiências integradas de bem-estar e conforto”, aponta a diretora de Marketing e Estratégias Digitais da Saint-Gobain no Brasil, Lucile Charpentier.

Quatro candidatas serão selecionadas para mentorias exclusivas com executivos Saint-Gobain, especialistas de mercado e rede de aceleração da rede Liga Ventures, durante quatro meses, a partir de novembro. Todo o processo será desenvolvido no novo espaço do Cubo Itaú, em São Paulo (SP), como uma forma de gerar oportunidades e troca de experiências com outras startups, rede de parceiros e potenciais investidores.

Rede de Parceiros 

Vale destacar que o Building Blocks conta com a expertise da Liga Ventures, que é a primeira aceleradora focada em conectar startups com grandes empresas no Brasil, tendo sido responsável por programas de sucesso, como a Oxigênio Aceleradora, da Porto Seguro, AutoTech, com Webmotors e Mercedes Benz, entre outros.

"Ter um parceiro tão relevante como a Saint-Gobain abre novas possibilidades para geração de negócios inovadores no ramo da construção civil e essa é uma conexão onde todos ganham. As startups têm inovação no seu DNA e precisam de apoio das empresas para crescer; enquanto as grandes empresas têm acesso a mercado, expertise e uma marca consolidada", comenta Rogério Tamassia, CEO da Liga Ventures.

www.buildingblocks.liga.ventures

Nenhum comentário:

Postar um comentário