quinta-feira, 30 de agosto de 2018

GRUPO GUIDONI INAUGURA INÉDITA FÁBRICA DE MOAGEM DE QUARTZO NO INTERIOR DO ESPÍRITO SANTO

Planta atenderá a produção nacional e internacional de chapas Topzstone

O grupo Guidoni, exportador de rochas ornamentais, está expandindo o seu parque fabril com a inauguração de uma nova fábrica de moagem de quartzo, uma iniciativa inédita no Brasil. Localizada na sede industrial da empresa, em São Domingos do Norte (ES),  a novidade abastecerá parcialmente as duas fábricas da marca Topzstone, de chapas de naturalquartz, sediadas no Brasil e na Espanha.


Com investimento total de R$ 11 milhões, a planta de 3.600m² conta com capacidade produtiva de 39.350 toneladas/ano, o que corresponde a até 10 toneladas/hora. Ao todo, serão gerados mais de 40 empregos diretos e indiretos.

A nova unidade fabril transforma o quartzo encontrado na natureza em areia de diferentes granulometrias composta por mais de 99% de sílica. Essa matéria prima compõe cerca de 90% da superfície Topzstone e, misturada a outros compostos, ganha tonalidades e padrões infinitos.

A implantação da fábrica de moagem de quartzo é um reflexo do amadurecimento da cadeia produtiva das superfícies de quartz da Guidoni, que se iniciou há dois anos com a compra da primeira indústria em Naron, Espanha, e com a inauguração da primeira indústria do material na América Latina.

"Entendemos que havia espaço para melhorar o nosso processo de produção e atuar no controle, ainda que parcial, da matéria-prima. Acreditamos que essa nova fábrica irá nos propiciar o desenvolvimento de um material mais puro e de melhor qualidade para atender e encantar os profissionais e clientes mais exigentes", comenta Rayner Guidoni, vice-presidente do Grupo e responsável pelas operações industriais da empresa.

A nova unidade também atende à visão estratégica do Grupo Guidoni de influenciar na criação de tendências e demandas de mercado com especificação técnica e arquitetônica e produtos inovadores, com alto padrão de qualidade e custo-benefício muito competitivo. O resultado final, Topzstone, é um revestimento que permite inúmeras possibilidades criativas de cores e padrões.

O grupo também anunciou a concretização da venda da indústria de fio diamantado (usado para cortar as rochas), que possuía em sociedade com a chinesa Fuzhou Skystone Diamond Tools, que assume, agora, 100% do controle da Skystone Brasil. A negociação faz parte da nova estratégia do grupo de oferecer um amplo portfólio de revestimentos e não só de pedras e insumos para extração e beneficiamento de pedras.

www.guidoni.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário