sábado, 18 de agosto de 2018

ASPACER REALIZA NOVA EDIÇÃO DO FÓRUM NACIONAL DE DESIGN PARA REVESTIMENTOS CERÂMICOS

Evento destacará cases de sucesso com modelos de negócios inovadores

A cidade de Santa Gertrudes (SP), recebe na próxima semana, dias 21 e 22, o 7º Fórum Nacional de Design para Revestimentos Cerâmicos. O evento, na sede da Associação Paulista das Cerâmicas de Revestimento (Aspacer), terá o tema “Design e Identidade” e reunirá profissionais com experiências em pesquisa, ensino e desenvolvimento criativo em palestras sobre Identidade, Tendência e Técnica.


De acordo com Maria Fernanda dos Santos, que faz parte do comitê técnico, a data foi escolhida pelo fato de ficar entre os principais eventos de design do Brasil, entre eles o Design Week, que é o maior festival urbano de design da América Latina. “O Fórum Nacional de Design tem como objetivo ser uma referência nacional e deixar um legado não só para setor cerâmico, mas para todo segmento que discute e trabalha com design”, destaca.

No primeiro dia do fórum, a palestra inicial, com Ana Brum, diretora técnica no Centro Brasil Design, abordará o tema Tendências do Design que Impactam nos Negócios. Nesta etapa serão apresentados cases de sucesso que trazem modelos de negócios inovadores, que projetam o mercado de exportação.

“O tema é relevante, principalmente para o segmento cerâmico, tendo em vista que, de acordo com o projeto setorial Ceramics of Brasil, o setor cerâmico, como um todo, representa US$ 320 milhões para a exportação no Brasil”, afirmou Luís Fernando Quilici, diretor de Relações Institucionais da Aspacer.

Na sequência, falará Alexandre Keese, um dos maiores especialistas em Adobe Photoshop da América Latina, e diretor do Grupo PhotoPro. O profissional tornou-se membro da National Association of Photoshop Professional (EUA) e parte da equipe de consultores da Adobe, testando e avaliando inovações em versões preliminares do Photoshop.

No dia seguinte, o fórum será aberto com a palestra de Lili Tedde, diretora do Studio Edelkoort / Trende Union Brasil, que falará sobre Bloom Brasil. Nessa etapa, os palestrantes irão trazer diferentes metodologias, busca por tendências, adequações à regionalidade e valorização do branding.

O segundo dia contará com outras sete palestras, entre elas a de Fred Gelli, cofundador e CEO da Tátil Design de Ideias, que em 2014 foi considerado pela Fast Company Magazine como um dos 100 mais criativos do mundo e sua empresa entre as 10 mais inovadoras da América do Sul. Ele desenvolveu a marca dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 e foi um dos diretores criativos responsável pela cerimônia de abertura e encerramento das Paralímpicas.

www.aspacer.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário