terça-feira, 21 de agosto de 2018

ASPACER PROMOVE O 7º FÓRUM DE DESIGN PARA REVESTIMENTOS CERÂMICOS

Simultaneamente ao evento ocorre o 6ª prêmio Nacional de Design

Associação Paulista das Cerâmicas de Revestimento (Aspacer), com o apoio do Centro Cerâmico do Brasil (CCB), realiza, nesta semana, dias 21e 22, o 7º Fórum de Design para Revestimentos Cerâmicos, com tema “Design e Identidade”. Para as palestras e workshops, foram  convidados profissionais que têm experiências na pesquisa, ensino e desenvolvimento criativo.


O evento acontecerá simultaneamente à 6ª edição do Prêmio Nacional Aspacer de Design, cujo objetivo é descobrir e estimular os novos talenos da área de criação das indústrias cerâmicas e também incentivar a inovação de produtos, valorizando o trabalho desenvolvido por esses profissionais.

Nesta edição estarão participando 32 empresas, que vão expor 60 painéis. Os participantes são funcionários responsáveis pelos setores de criação e desenvolvimento de produtos de indústrias cerâmicas e fornecedores. O julgamento dos trabalhos acontecerá nesta terça-feira, 21, por profissionais que, de diversas formas, estão ligados à área de design e produtos no mercado.

 Fórum Nacional

"O tema desta edição do Fórum foi escolhido porque acreditamos que a indústria está num momento favorável em voltar a discutir a questão da brasilidade como diferenciação e identidade dos produtos cerâmicos para revestimento”, diz o designer do CCB, responsável pelo comitê técnico do Fórum, e presidente do júri do Prêmio, Marcos Serafim:

Serafim também explica que o CCB discute, há 15 anos, em seus projetos de pesquisa, a questão da identidade brasileira como ferramenta e inspiração para o design de produtos. Mas que, talvez agora seja um tempo mais oportuno, no qual o design passa a ser visto de forma mais estratégica nas empresas do setor.

A programação do Fórum terá início neste dia 21, a partir das 08h15, com a palestra da diretora técnica do Centro Brasil Design, Ana Brum, que abordará o tema “Tendências do Design que Impactam os Negócios”.  Para encerrar a programação do dia, o diretor da empresa Projetos e Produtos Arquitetura e Design Ltda e Coordenador do Curso de Design da Unesc/Santa Catarina, João Reith, ministrará a palestra “Novos Paradigmas no Design: experiência profissional e acadêmica”.

Abrindo as palestras do segundo dia do evento,  22, às 09h00, a diretora do Studio Edelkoort/Trende Union Brasil, Lili Tedde, vai falar sobre “Bloom Brasil”. Encerrando a programação do 7º Fórum Nacional de Design para Revestimentos Cerâmicos, às 16h30, a Aspacer abrirá a visitação para os painéis do Prêmio e, às 17h30, o cofundador e CEO da Tátil Design e Ideias, Fred Gelli, falará sobre “Design e Inovação”.

www.aspacer.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário