segunda-feira, 13 de agosto de 2018

DURATEX VOLTA À CASACOR MINAS COM A APRESENTAÇÃO DA COLEÇÃO VIVA

Série é influenciada pelos estilos minimalista, urbano, consciente e criativo

A 24ª edição da CasaCor Minas Gerais, que acontece até o dia 16 de setembro, volta ao casarão histórico que faz parte do acervo da extinta Rede Ferroviária Federal (RFFSA), no bairro Floresta, em Belo horizonte. Um dos destaques é a Duratex, que está presente em dez ambientes, dos 49 da mostra, com novidades em pisos laminados, vinílicos, rodapés e painéis de madeira, que aproveitam o tema "A Casa Viva".


A sua coleção Viva, de MDF, que é influenciada pelos estilos minimalista, urbano, consciente e criativo, também está na CasaCor Minas Gerais. Além dos painéis, a empresa também apresenta a linha de pisos vinílicos DurafloorInova, com um formato 914mmX914mm, que visa atender uma demanda do mercado por placas maiores.

A série Inova tem referências nas pedras vulcânicas, mármore e acabamentos cerâmicos e os padrões recebem nomes de lugares do mundo que possuem elementos, características e nuances que se assemelham à proposta da coleção: Tarragona, Nepal, Londres e Vesúvio.

Veja os ambientes da CasaCor Minas que contam com produtos Duratex:

- Painel Rosa Glamour - lançamento da linha Essencial, dá as boas-vindas ao público na bilheteria da mostra e é assinado pela dupla Alexandre Rousset e Ana Vaz. Nele, a cor marcante contrasta com o registro histórico do casarão e seu rico acervo.

- Quarto do Bebê - projeto de Cynthia Silva para o “batizado de Origens. Alinhado com o tema do espaço, Cynthia usou o piso laminado Durafloor Marcas do Tempo by Casa Claudia, que tem como característica principal destacar a identidade do ambiente.

- Pavilhão Nuvem - de Alexandre Brasil, André Luiz Prado, Bruno Santa Cecília, Carlos Alberto Maciel e Paula Zasnicoff, do escritório Arquitetos Associados, e apresentado em parceria com a ArcelorMittal, o espaço recebeu revestimento com os painéis Preto e Borgonha, da linha de alto brilho Cristallo, e promove discussões sobre as possibilidades da economia circular.

- Loft Compacto do Jovem - da equipe do Studio Simplí, formada pelos jovens André França, Paula Freitas e Rute Zocrato, vencedora do desafio Archathon. No ambiente, prevalece o contraste entre preto, branco e o rosa de tom fechado da bancada, produzida com painel Rosa Glamour, da Linha Essencial, No piso, a opção foi o vinílico Durafloor Inova padrão Londres.

- Studio Sumisura - solução de Gislene Lopes para integrar quarto, sala, banho e cozinha com painéis pivotantes de vidro e mobiliário de alto padrão. No piso, a arquiteta optou pelo vinílico Durafloor Inova padrão Londres.

- Espaço Bem-Estar - projetado por Laura Santos, prioriza hábitos saudáveis, os momentos em família, a convivência com os animais de estimação e a prática de exercícios físicos. Para revestir as paredes internas do ambiente, ela utilizou o padrão Nobile, lançamento da linha Trama.

- Coliving NET - do arquiteto e designer Rodrigo Aguiar, num loft, moradia e ambiente de trabalho compõem a mesma cena. Desta forma, o profissional utilizou os painéis Cinza Sagrado e Azul Secreto, ambos lançamentos da linha Essencial e o tom da madeira escura do Rovere Marsala, da linha Essencial Wood.

- Living - assinado por Pedro Félix, integra estar, jantar e cozinha. Permeado pelo conceito hi-low, tem a parede oposta revestida com o painel padrão Carvalho Malva, da linha Design. O ambiente traz, ainda, obras de arte e mobiliário desenhados por nomes de categoria do ramo.

- Home Studio - projetado pelas profissionais do Estúdio Base, Bruna Gribel, Alexia Barbosa e Sarah Barreto, funciona como uma casa mínima. A madeira aparece no piso laminado Durafloor Nature, padrão Belgrado.

- Meu Quarto - do arquiteto Fernando Cesar, reúne dois estilos que abrem espaço para que cada visitante tenha uma visão diferente do espaço. Para revestir o ambiente, foi escolhida a madeira do painel Carvalho Munique, da linha Essencial Wood.

www.duratex.com.br

www.casacor.abril.com.br/mostras/minas-gerais

Nenhum comentário:

Postar um comentário