quinta-feira, 16 de agosto de 2018

EMBALAGENS RECICLADAS DA TETRA PAK SERVEM DE MATÉRIA-PRIMA PARA PRODUTOS NA CONSTRUÇÃO CIVIL

Itens produzidos vão de sistemas modulares a blocos intertravados e decks

A PlastPrime, do Paraná, é uma das empresas recicladoras que utilizam embalagens cartonadas pós-consumo da Tetra Pak como matéria-prima para seus produtos. Entre os itens do seu portfólio, destacam-se sistemas modulares plásticos desenvolvidos para a instalação de paredes verdes e jardins verticais.


A empresa também produz decks modulares plásticos, uma alternativa ao deck de madeira que tem entre as vantagens maior durabilidade e baixa manutenção; e blocos intertravados para utilização em calçadas, estacionamentos, praças e áreas de lazer. Os blocos são permeáveis e recicláveis, com pequenos furos na superfície que possibilitam um maior escoamento de água.

“Parcerias como essas são essenciais, pois possibilitam a união de empresas que entendem a importância do seu papel na construção de um mundo sustentável. Além disso, contribuem para fortalecer a conscientização em torno do destino correto de embalagens e fortalecem a cadeia da reciclagem”, completa Suelen Oliveira, gerente de Marketing da PlastPrime.

www.plastprime.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário