sexta-feira, 24 de agosto de 2018

DOCOL E PORTINARI APRESENTAM A MOSTRA 3X4 DURANTE O DW! 2018

Exposição traz três espaços com o uso de quatro materiais fundamentais

A Docol Metais e a Cerâmica Portinari apresentam a Mostra 3x4, que acontece na Galeria Gris (rua Oscar Freire, 2205 - Jardins) e tem a curadoria do jornalista e crítico de design, Marcelo Lima. A mostra faz parte do circuito Pinheiros/Vila Madalena do DW! São Paulo Design Weekend 2018.

Da esquerda para direita: Renato Mendonça, Aiê Tombolato,
     Murilo Weitz, Hugo Sigaud e Bernard Leroux

A exposição traz três espaços independentes e conceituais - uma cozinha, um banheiro e um espaço de transição - pensados e desenvolvidos sob o conceito expandido de bem-estar e com o uso de quatro materiais fundamentais da arquitetura contemporânea: o metal, a cerâmica, o vidro e a resina. Eles são assinados pelos arquitetos e designers convidados Bernard Leroux e Hugo Sigaud (cozinha), Murilo Weitz e Renato Mendonça (banheiro) e Aiê Tombolato (transição).

"No âmbito do tema do bem-estar, que atualmente ocupa o centro da discussão do design internacional, a ideia é olhar para as áreas do banho e da cozinha como centros de restauração individual. Respectivamente, do indivíduo com si próprio (banho/banheiro) e deste com os outros (copa/cozinha)", explica o curador Marcelo Lima.

www.docol.com.br

www.designweekend.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário