segunda-feira, 20 de agosto de 2018

PORTINARI INOVA E APRESENTA PORCELANATOS TÉCNICOS COM DESIGN

Pietra Portinari Prime é uma nova categoria de produtos da empresa

A Cerâmica Portinari, apresenta, com exclusividade, na próxima quinta-feira, 23, em São Paulo, uma nova categoria de produtos: o Pietra Portinari Prime, porcelanato técnico com design de alta performance.


Nessa nova categoria, serão lançadas cinco novas coleções, que além da alta durabilidade e resistência possuem tecnologia de impressão digital. "Com esses lançamentos, trazemos ao mercado uma nova tecnologia que permite a impressão digital, também, em porcelanatos técnicos, algo inédito no Brasil", revela Gelcy Torquato, diretor de marketing da Portinari.

Resultado de pesquisas e equipamentos, os produtos, para uso em locais de alto tráfego, como ambientes comerciais, são inspirados em pedras naturais, como o mármore e o granito. "Os benefícios e vantagens técnicas do Pietra Portinari Prime são muitas. Ao contrário das pedras naturais, o produto é altamente resistente e se destaca pela durabilidade e alta resistência", explica o gerente técnico da empresa, Antonio Sérgio Nunes Rosa.

A nova tecnologia permite unir, em mesmo produto, a superfície polida, o design de alta definição e a resistência superior. Para isso, foi criado um novo processo de impressão digital, que penetra no corpo do produto, tingindo a massa porcelânica em profundidade. Além dos porcelanatos polidos, essa nova categoria de produtos traz, também, peças com acabamentos natural e antiderrapante, diferencial que o torna solução completa para ambientes internos e externos.

Conheça as coleções:

- Artemis - a pedra ágata, quando cortada ao meio, oferece brilho, transparência e linhas que evidenciam delicados desenhos. Essa foi a inspiração para a criação desta coleção, que reproduz detalhes dessas pedras. Além do uso em paredes e chão, as peças, que medem 60x120cm e 90x90cm, podem ser lapidadas e utilizadas m bancadas bancadas

- Granite - inspirada nos conhecidos granilites, feitos de uma massa de cimento com pedaços de pedras, como o mármore. O granilite se assemelha ao cimento queimado, e ganha resistência devido aos minérios em sua composição. O produto pode ser instalado em ambientes internos de alto tráfego, e no acabamento hard em espaços externos. Medida disponível: 90x90cm.

- Palazzo: as peças desta coleção se destacam por suas grandiosidades e nobreza. A coleção traz quatro reproduções de mármores (Statuário, Covelano, Marble Grey e Travertino) com designs jamais vistos em porcelanatos técnicos. Está disponível nas medidas 60x120cm e 90x90cm.

- Piemonte - com peças de 90x90cm, tem o nome inspirado em uma região da Itália situada entre os Alpes, o Mediterrâneo e os lagos, pode ser usada em grandes projetos que prezam por neutralidade e alta resistência.

- Venezia - inspirada nos terrazos venezianos, típico pavimento de Veneza, a coleção traz peças de 90x90cm inspiradas na mistura do mármore e pedra, com granulados finos de minerais. Os produtos podem ser exploradas em grandes centros comerciais, com a vantagem de baixa manutenção, alta resistência a peso e a manchas.

www.ceramicaportinari.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário