Estudo apontou o que influencia na compra ou desistência do consumidor
Um levantamento feito pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo (FCDLESP), na última semana do mês de juho, revelou que 90% dos varejistas acreditam que as filas para atender o consumidor atrapalham as vendas. Por outro lado, mesmo que seja um grande teste com a paciência do cliente, 66% dos comerciantes acham que as mesmas filas podem atrair consumidores para entrar na loja.
Já para 78% dos lojistas as filas também são fator de desistência de compra, principalmente na hora do pagamento. “Ver muitas pessoas nas lojas no primeiro momento pode parecer positivo, que o estabelecimento é de qualidade ou que tem promoções interessantes, porém, a experiência lá dentro pode não ser a mesma. Sem contar que muitas vezes pode parecer falta de organização”, acredita o presidente da entidade, Mauricio Stainoff.
Além desses, outros pontos também foram levantados. Questionados sobre quais elementos mais chamam a atenção dos consumidores, 70% dos lojistas disseram que é a disposição do produto, 26% deles acreditam que é a iluminação e 4% as cores utilizadas. Aí, Stainoff explica que é necessário saber equilibrar.
“Todos os elementos do estabelecimento influenciam na compra do consumidor. O ambiente é organizado? As filas são grandes, porém andam rápido? O número de atendentes dá conta da demanda? O cliente observa todos os detalhes, além do atendimento de qualidade. Uma boa experiência vai determinar se ele irá voltar ou não”, finaliza.
Com portal No Varejo
Um levantamento feito pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo (FCDLESP), na última semana do mês de juho, revelou que 90% dos varejistas acreditam que as filas para atender o consumidor atrapalham as vendas. Por outro lado, mesmo que seja um grande teste com a paciência do cliente, 66% dos comerciantes acham que as mesmas filas podem atrair consumidores para entrar na loja.
Já para 78% dos lojistas as filas também são fator de desistência de compra, principalmente na hora do pagamento. “Ver muitas pessoas nas lojas no primeiro momento pode parecer positivo, que o estabelecimento é de qualidade ou que tem promoções interessantes, porém, a experiência lá dentro pode não ser a mesma. Sem contar que muitas vezes pode parecer falta de organização”, acredita o presidente da entidade, Mauricio Stainoff.
Além desses, outros pontos também foram levantados. Questionados sobre quais elementos mais chamam a atenção dos consumidores, 70% dos lojistas disseram que é a disposição do produto, 26% deles acreditam que é a iluminação e 4% as cores utilizadas. Aí, Stainoff explica que é necessário saber equilibrar.
“Todos os elementos do estabelecimento influenciam na compra do consumidor. O ambiente é organizado? As filas são grandes, porém andam rápido? O número de atendentes dá conta da demanda? O cliente observa todos os detalhes, além do atendimento de qualidade. Uma boa experiência vai determinar se ele irá voltar ou não”, finaliza.
Com portal No Varejo
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