domingo, 26 de agosto de 2018

ALLIARE ATUA COM A BOSCH PARA DESENVOLVER FUNCIONALIDADE DA TRENA INTELIGENTE PARA O USO NO SETOR DE ESQUADRIAS

Tecnologia permitirá que aparelho se comunique com outros equipamentos

A Alliare, empresa de tecnologia e desenvolvimento da solução do software Builtek para empresas da indústria de esquadrias, atua em parceria com a Bosch para desenvolver a funcionalidade da chamada trena inteligente. O aparelho será apresentado na 12ª edição da Feira Internacional da Indústria de Esquadrias (Fesqua), de 12 a 15 de setembro, no São Paulo Expo, em São Paulo (SP).


O equipamento mede as dimensões em obra e se conecta a um software que analisa as informações e as enviam para o celular do projetista ou ao fabricante do produto que está sendo aplicado. "Será possível rastrear o produto e analisar sua instalação. Se houver algum problema na obra, por exemplo, o aparelho enviará mensagem para os responsáveis e, dependendo do caso, até mesmo apontar soluções para os problemas detectados", garante o sócio da empresa, Carlo Borsoi Moura,

Além disso, Moura, afirma que o fabricante poderá fazer um monitoramento de seu produto em tempo real, seja na produção, transporte, armazenagem ou instalação. "Vamos atuar dentro do conceito da indústria 4.0, onde os processos e equipamentos estão interligados e conversando entre si na busca por mais eficiência, reduzindo problemas e dando agilidade nas soluções necessárias", diz.

Os equipamentos usados no desenvolvimento do projeto são os medidores Bosch GLM 50 e GLM 100. "Estamos na fase final de desenvolvimento, por isso levaremos os equipamentos para
a feira, pois pretendemos colocá-los em breve no mercado", conclui Moura, que também é professor de Qualidade de Processos da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

www.alliare.com.br

www.brasil.bosch.com.br

www.fesqua.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário