domingo, 12 de agosto de 2018

LOJAS DE MATERIAL DE CONSTRUÇÃO DO MATO GROSSO DO SUL AMPLIAM VENDAS

Mesmo com obstáculos para o crescimento, setor tem alta de 4% no ano

Após um início de ano complicado, o varejo do material de construção em Campo Grande e em várias cidades de Mato Grosso do Sul registrou um crescimento de 3% nas vendas no mês de julho, na comparação com o mês anterior. Já no acumulado do ano, o setor apresenta alta de 4% sobre o mesmo período de 2017, com um avanço nos últimos 12 meses de 7%.

foto: Gerson Oliveira

Os números fazem parte de levantamento da Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco) e sinalizam uma retomada no movimento deste segmento, que enfrentou obstáculos que dificultaram o seu crescimento. A greve dos caminhoneiros, em maio, a alta do dólar e os jogos da Copa do Mundo, foram alguns acontecimentos que desaceleraram as vendas.

Os dados refletem realmente a realidade em Campo Grande e no estado, de acordo com informações da Associação dos Comerciantes de Material de Construção de Mato Grosso do Sul (Acomac-MS) e do Sindicato do Comércio Varejista de Materiais de Construção de Campo Grande (Sindiconstru). “É uma recuperação sentida aqui. Pode parecer algo pouco, mas, diante da situação em que o País se encontra hoje, esses 3% são de grande importância”, explica Mario Sérgio Marinho, diretor-executivo das duas entidades, citando preços promocionais e crédito atrativo como justificativas.

Com Correio do Estado (MS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário