quinta-feira, 16 de agosto de 2018

CHRISTIAN ARNTSEN ASSUME A PRESIDÊNCIA DA STARRETT BRASIL

Ideia principal é fazer mudanças para preparar a empresa para o futuro

O executivo Christian Arntsen é o novo presidente da Starrett no Brasil. Ele substitui Salvador Camargo Junior, que ocupou o cargo durante 12 anos, como parte do projeto de transição iniciado há cerca de dois anos, quando foi criado o cargo de vice-presidente, para que Arntsen pudesse transitar entre os departamentos e começar, de forma efetiva, a sucessão.


A posição não existia em nenhuma Starrett no mundo e foi suprimida da unidade do Brasil após a sua posse como presidente. Há 21 anos na empresa, o executivo ressalta que pretnde dar continuidade à história que a Starrett construiu no país, sob a manutenção de seus quatro principais pilares: os acionistas, os clientes, os funcionários e a comunidade.

Arntsen explica que pretende fazer algumas mudanças, principalmente no sentido de preparar a empresa para o futuro. “Essa é a necessidade de uma companhia tradicional como a Starrett, da velha economia, de se reinventar para um futuro de inovação, de tecnologia, mas também de muitas incertezas. Não podemos ter uma estrutura muito pesada, precisamos ser mais ágeis nas respostas”, disse.

Esse processo já começou no início do ano, com uma reunião entre o grupo de planejamento estratégico, formado pelas principais lideranças da empresa. Os executivos foram em busca de uma empresa incubadora de startups para se aprofundarem em temas como a Internet das Coisas, Indústria 4.0, Realidade Aumentada, Realidade Virtual, entre outras tecnologias.

www.starrett.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário