segunda-feira, 1 de outubro de 2018

PESQUISA INDICA QUE O FATURAMENTO DO E-COMMERCE COM A BLACK FRIDAY DEVE CHEGAR A R$ 2,43 BILHÕES

Estimativa é que haja uma alta de 15% na comparação com o ano passado

O comércio eletrônico no país deve faturar R$ 2,43 bilhões durante a Black Friday 2018, uma alta de 15% na comparação com o ano passado, aponta a estimativa da Ebit|Nielsen. O número de pedidos pode registrar uma expansão de 6,4%, indo de 3,76 milhões para 4 milhões, enquanto que o tíquete médio deverá chegar a R$ 607,5, alta de 8%.


A pesquisa da empresa aponta que 88,6% dos e-consumidores têm intenção de comprar durante a campanha, que neste ano será realizada em 23 de novembro, o que representa uma alta de cerca de oito pontos percentuais com relação à pesquisa de expectativa de consumo realizada no ano passado.

O e-commerce continua como o principal canal de venda durante a data. Em 2017, 52% das pessoas entrevistadas fizeram suas compras em uma loja online e 57% delas pesquisaram os produtos de interesse online antes de concluir a aquisição. A credibilidade da data é outro ponto que está crescendo ao longo dos anos.

Conforme levantamento, o número de pessoas que não pretendem comprar durante a Black Friday, por não confiar que existam descontos de fato, diminuiu de 38% em 2017 para 35%. “O cenário é um reflexo de todo trabalho e repercussão positiva das últimas edições", afirma Keine Monteiro, head de inteligência e operações da Nielsen.

"As lojas também são fortemente impactadas por esse mérito e precisam zelar por sua reputação no mercado. Para 39% dos consumidores, confiança na marca é determinante na escolha, seguido de menor prazo de entrega, citado por 28% das pessoas”, conclui a executiva.

Entre o comportamento dos e-consumidores, 46% afirmaram que vão fazer suas aquisições na sexta-feira (23) e outros 22% indicaram que preferem comprar entre os dias 24 e 30 de novembro. No apontamento, há também os 13% que preferem garimpar promoções pré-Black Friday, entre os dias 16 e 22 do mesmo mês.

Apesar da proximidade com o Natal, a data não representa perigo para as vendas de dezembro, já que continua sendo, majoritariamente, usada para compras de uso próprio para 69% das pessoas. Apenas 26% e 20% das pessoas disseram que pretendem comprar algo para a família e dar de presente, respectivamente.

Veja as dez categorias mais desejadas pelo e-consumidor na Black Friday:

1) Eletrônicos
2) Eletrodomésticos
3) Smartphones
4) Informática
5) Moda e acessórios
6) Cosméticos e perfumaria
7) Casa e decoração
8) Livros
9) Brinquedos e games
10) Esporte e Lazer

Com portal New Trade

Nenhum comentário:

Postar um comentário