segunda-feira, 27 de maio de 2019

ARQUITETA MARÍLIA PELLEGRINI UTILIZA PRODUTOS COSENTINO PARA TRANSFORMAR DOIS CONTÊINERS ACOPLADOS EM CASA MODERNA

O conceito foca em sustentabilidade e no reaproveitamento de materiais

A partir da próxima terça-feira, 28, a arquiteta Marília Pellegrini participa da CasaCor São Paulo com a Casa Contêiner Cosentino. No projeto, dois contêineres foram acoplados para a criação de uma casa de 60m² que conta com living, cozinha e lavanderia integrados, além de uma suíte com um banheiro. O evento segue até o dia 04 de agosto, no Jockey Club, na capital paulista.


Os ambientes possuem tons de branco, clima minimalista e peças de designers como Oki Sato. Para revestir a fachada, a cobertura do equipamento e os pisos internos, Marília escolheu a superfície ultracompacta Dekton, na cor Zenith, que ressaltam a composição dos elementos da casa.

Já a mesa da cozinha foi toda revestida por Dekton Olimpo, que demonstra o refinamento da marca. Há também o Dekton Opera, tanto nas paredes da cozinha quanto do banheiro, além da textura nos brises da fachada, produzidos em Dekton Ariane. Em Silestone, a tonalidade Blanco Norte foi usada na bancada do banheiro.

As superfícies escolhidas para o espaço, que reproduzem a aparência dos mármores, possuem alta resistência a raios solares, riscos, manchas, abrasão e variação de temperatura, sendo ideais para aplicações internas ou externas. Além, claro, de possuir enorme gama de espessuras, cores e formatos.

"Pensei que o conceito da casa poderia funcionar muito bem, por exemplo, como um pavilhão para hóspedes em um terreno de uma casa já existente. Um projeto minimalista, que não concorre com nenhum estilo, nem mesmo com a natureza", diz Marília Pellegrini, afirmando que tanto do uso dos materiais quanto do contêiner foi feita de acordo com necessidades do mundo contemporâneo.

www.cosentino.com

www.casacor.abril.com.br/mostras/sao-paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário