domingo, 26 de maio de 2019

GARAGEM DURATEX FECHA SUA 1ª EDIÇÃO COM NOVAS PARCERIAS E NEGÓCIOS

Programa da companhia reforça o sucesso do conceito de inovação aberta

O Garagem Duratex, programa de aceleração de scale-ups com produtos, serviços e tecnologia aplicados ao setor de material de construção e decoração e à cadeia operacional e industrial, encerrou sua primeira edição com saldo positivo, apresentando novas parcerias e negócios.


As sete scale-ups que participaram do programa - Ah!Sim, Decorati, Gabster, Hekima, Monkey, Taqe e Veromobili - foram selecionadas entre 381 que se inscreveram. A iniciativa da Duratex reforça o sucesso do conceito de inovação aberta, que promove tanto a combinação de ideias internas e externas como também abre caminhos para avançar no desenvolvimento de novas tecnologias em produtos e processos.

O programa, promovido em parceria com a Endeavor, organização global e sem fins lucrativos de fomento ao empreendedorismo, ofereceu aos empreendedores participantes a possibilidade de desenvolver uma ferramenta relevante em conjunto com a Duratex, que moveu cada um dos empresários durante sete meses de atividades e mentorias.

Segundo o presidente da Duratex, Antonio Joaquim de Oliveira, a empresa criou uma estrutura forte para cuidar do desenvolvimento dos projetos e iniciativas de inovação nas suas diversas áreas. “Estamos aprendendo muito com as empresas aceleradas no programa e houve grande troca de experiências e de boas práticas. Esperamos que essas scale-ups continuem conosco como parceiros de negócios", disse.

Perspectivas

Os projetos que ainda não se tornaram parceria continuarão recebendo acompanhamento para que amadureçam, gerando mais negócios. Segundo o copresidente do conselho de administração da Duratex, Salo Seibel, programas como esse devem ter continuidade e, de certa forma, auxiliar grupos como a Duratex, estruturadas, com excelentes profissionais e recursos financeiros, a ajudar a sociedade impulsionando novos profissionais.

Já segundo Antonio Joaquim de Oliveira, essa primeira edição do Garagem Duratex resultou em projetos capazes de inovar, reunindo as expertises das scale-ups com o reconhecimento de mercado e qualidade dos produtos das marcas Duratex. “Essa sinergia entre as aceleradas promete render muitos outros negócios. Estamos fechando um ciclo para começar outro”, concluiu.

www.endeavor.org.br/scaleup/garagem-duratex

Nenhum comentário:

Postar um comentário