quarta-feira, 15 de maio de 2019

VENDAS DA INDÚSTRIA DE MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO RECUAM 1,8% EM ABRIL

A projeção inicial da Abramat era de um crescimento de 2,0% em 2019

Com as vendas da indústria de materiais de construção no País abaixo do esperado neste começo de ano, empresários do setor já estudam diminuir as suas projeções para 2019. O mês de abril mostrou um crescimento de 3,6% em comparação com março, mas recuaram 1,8% em relação a abril do ano passado.


Segundo dados de pesquisa realizada pela Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat) e antecipada ao Broadcast, sistema de notícias em tempo real do grupo Estado, nos primeiros quatro meses de 2019 as vendas recuaram 0,2% em relação aos mesmos meses de 2018. No acumulado dos últimos 12 meses até abril, elas permaneceram estáveis frente ao acumulado nos 12 meses anteriores.

O levantamento também mostrou que a quantidade de pessoas empregadas na indústria de materiais em abril teve leve alta de 0,3% ante o mesmo mês do ano passado. No acumulado do ano, foi registrado crescimento de 0,6%, e no acumulado em 12 meses houve expansão de 1,6%.Revisão nas projeções.

A projeção inicial da Abramat, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), era de um crescimento de 2,0% das vendas em 2019. Os cálculos foram desenhados no fim do ano passado, quando as expectativas eram mais positivas para o desempenho da economia brasileira e para o governo neste ano.

No entanto, os resultados das pesquisas de vendas da indústria até aqui não são suficientes para diagnosticar uma retomada sustentável do segmento, avalia o presidente da Abramat, Rodrigo Navarro. "Até o momento, mantemos nossa projeção, mas faremos uma revisão no próximo mês", disse.

www.abramat.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário