Rede tem 15 unidades em operação, sendo 12 próprias e três franqueadas
Com um modelo de negócios que preza pela capilaridade com muitos pontos de venda e lojas menores, operadas por até dois funcionários, a franquia de tintas Pinta Mundi mira a expansão para regiões periféricas, com população de menor poder aquisitivo e baixa concentração de estabelecimentos do segmento.
A rede possui atualmente 15 unidades em operação - sendo 12 próprias e três franqueadas - e a previsão de abrir mais 10 lojas até o final deste ano. "O boom da construção civil está muito parado, mas o nosso público-alvo, a classe social B, não para de reformar, de fazer pequenas construções", explica o fundador da empresa, Nassim Katri.
"Como nossas lojas estão a 10 minutos de distância uma da outra, vamos fechando determinadas áreas, ficando mais conhecidos e criando vínculos reais com os clientes, que ganham atendimento personalizado, já que em cada unidade trabalham, no máximo, dois funcionários", diz Katri.
Segundo o empreendedor, com a recessão econômica que o Brasil está passando, a taxa de sucesso da Pinta Mundi está diretamente ligada a pontos de vendas menores, com custo operacional mais reduzido e proximidade dos consumidores, ajudando na logística com os clientes. "No sistema low cost procuramos pontos de venda com aluguel de até R$ 3,5 mil por mês. Uma estrutura de custo mais pesada quebra financeiramente o franqueado", conclui o empresário.
www.pintamundi.com.br
Com um modelo de negócios que preza pela capilaridade com muitos pontos de venda e lojas menores, operadas por até dois funcionários, a franquia de tintas Pinta Mundi mira a expansão para regiões periféricas, com população de menor poder aquisitivo e baixa concentração de estabelecimentos do segmento.
A rede possui atualmente 15 unidades em operação - sendo 12 próprias e três franqueadas - e a previsão de abrir mais 10 lojas até o final deste ano. "O boom da construção civil está muito parado, mas o nosso público-alvo, a classe social B, não para de reformar, de fazer pequenas construções", explica o fundador da empresa, Nassim Katri.
"Como nossas lojas estão a 10 minutos de distância uma da outra, vamos fechando determinadas áreas, ficando mais conhecidos e criando vínculos reais com os clientes, que ganham atendimento personalizado, já que em cada unidade trabalham, no máximo, dois funcionários", diz Katri.
Segundo o empreendedor, com a recessão econômica que o Brasil está passando, a taxa de sucesso da Pinta Mundi está diretamente ligada a pontos de vendas menores, com custo operacional mais reduzido e proximidade dos consumidores, ajudando na logística com os clientes. "No sistema low cost procuramos pontos de venda com aluguel de até R$ 3,5 mil por mês. Uma estrutura de custo mais pesada quebra financeiramente o franqueado", conclui o empresário.
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