quinta-feira, 30 de maio de 2019

25ª CASACOR MINAS ABRE A CONVOCATÓRIA PARA O ARCHATHON 2019

A partir de agora a maratona é aberta somente para profissionais formados

A CasaCor Minas chega à 25ª edição como um dos principais fomentadores do segmento no estado. A mostra promove, pelo terceiro ano consecutivo, o Archathon (workshop Arch&Design), em parceria com a Archa Company, com duas novidades: agora a maratona é aberta somente para profissionais formados nos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Design de Interiores/Produtos, além de ser realizado em um novo formato.


O desafio de cada equipe é projetar um ambiente utilizando somente os produtos das marcas parceiras, a partir do direcionamento temático e criativo proposto. As inscrições ficam abertas até 20 de junho e o resultado da classificação para a etapa presencial será divulgado no dia 21 do mesmo mês.

“É uma oportunidade para convidarmos os profissionais do mercado a mostrarem seus trabalhos mais autorais, de criação livre e de linguagem própria, fugindo de algumas concessões que precisam ser feitas quando o arquiteto realiza um projeto para um cliente”, explica Eduardo Faleiro, diretor de Conteúdo e Relacionamento da CasaCor Minas.

Novo Formato

A nova versão do Archathon, somente para Minas Gerais, acontece em três etapas, sendo a primeira delas a classificação. Interessados em participar devem formar equipes com três participantes e encaminhar portfólio com projetos autorais que serão submetidos à avaliação da comissão de curadoria da maratona. A partir desta avaliação, 30 equipes são selecionadas.

Em seguida, é hora de colocar a mão na massa! Uma vez revelados, os participantes serão convidados a, no dia 24/06, participarem da apresentação do desafio, que será realizada na BoConcept (Rua Plutão, 111 – Santa Lucia). A partir daí, cada equipe tem até o dia 04/07 para projetar um ambiente utilizando produtos dos parceiros do evento e enviar o trabalho para avaliação. Já no dia 05/07 os 10 finalistas serão revelados pelas redes sociais @archathonbrasil e @casacorminas.

Na terceira e última etapa, cada equipe finalistas tem 5 minutos para apresentar o projeto para a Comissão Julgadora (formada por representantes da CasaCor, de marcas, jornalistas e outros profissionais da área) que escolhe a equipe vencedora. O Archatrial, encontro para avaliação e revelação dos vencedores, será realizado na Faculdade IBMEC, no dia 06/07.

A inscrição é gratuita e os profissionais selecionados deverão pagar uma taxa de participação no workshop, no valor de R$319. Todos os membros da equipe devem submeter seus formulários de inscrição individualmente. Outras informações podem ser obtidas pelo -mail  contato@archathon.com.br.

www.archathon.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário