domingo, 26 de maio de 2019

AMANCO DESENVOLVE MANTA GEOTÊXTIL QUE IMPERMEABILIZA JARDINS E AINDA EVITA AS INFILTRAÇÕES

O material é indicado para diversas aplicações e no combate à umidade

A Amanco desenvolveu uma manta geotêxtil que pode ser aplicada em diferentes tipos de superfícies, mesmo irregulares ou descontínuas, para pôr fim à umidade. “O produto filtra a água e impede que a terra ou raízes passem pela tubulação de queda de água da chuva, por exemplo”, diz Adriano Andrade, diretor Comercial da Mexichem Brasil, detentora da marca.


A manta geotêxtil da Amanco serve como uma membrana, capaz de bloquear a passagem de umidade. “A manta deve ser posicionada sobre uma superfície de cobertura impermeabilizada, onde será instalado o jardim. Em seguida, é necessário depositar uma camada de argila expandida, que facilita o escoamento da água, e outra da manta, antes da aplicação da terra”, explice o executivo.

O produto pode ser aplicado ainda em vasos de diferentes tipos e tamanhos. Entre a base de pedras e argila, evita o acúmulo de água e a perda de substratos importantes para o desenvolvimento das plantas. Outro benefício é seu papel no crescimento e desenvolvimento das plantas. Além dos nutrientes, que são mantidos, o produto protege a terra e raízes contra agentes nocivos.

Ambientalmente Amigável

Vale destacar que a produção das mantas utiliza como matéria-prima garrafas PET moídas na forma de flocos. “Anualmente, cerca de 120 milhões de garrafas PET são recicladas pela Amanco no Brasil. Isso significa uma importante contribuição da marca para diminuir o impacto ambiental com produtos que antes eram jogados na natureza. Além disso, utilizamos água da chuva em 100% da produção do produto”, finaliza Adriano Andrade.

www.amanco.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário